Refrigerante sabor Byte? O que será isso? Mesmo depois de experimentar, eu ainda não sei exatamente qual o sabor da Coca-Cola Byte, na realidade não sei mensura o quanto é ruim. Vamos entender melhor essa história. A Coca-Cola Byte é uma versão especial da Coca-Cola que nasceu no Metaverso. Como assim? Vamos explicar.
Tudo começou em uma campanha publicitária dentro do jogo Fortnite. A Coca-Cola Byte foi um projeto da Creation, uma plataforma conhecida por criar inovações no universo digital. A ideia era lançar um refrigerante virtual dentro do jogo, e assim surgiu a Coca-Cola Byte, que prometia um “sabor digital”.
Mas o que isso significa na prática? Além do refrigerante, a Coca-Cola Byte também trouxe experiências de realidade aumentada (AR) em minijogos dentro do Fortnite, como Pixel Point, The Castle, The Escape, The Race e The Tower.
Durante o lançamento, quem escaneasse um QR code dentro do jogo Fortnite era levado ao site oficial da Coca-Cola Creations para jogar um minijogo que contava a história do personagem BYTE, um pixel que foi esquecido quando a Coca-Cola entrou no Metaverso.
Qual o sabor da Coca-Cola Byte?
Tive a chance de experimentar a Coca-Cola Byte e, para ser sincero, não achei tão boa. Não sou fã de refrigerantes, mas de vez em quando gosto de tomar uma Coca-Cola tradicional. A empresa descreve o sabor da Coca-Cola Byte como “sabor de pixel”, mas para mim, parecia uma mistura de papelão com framboesa. O primeiro gole me deixou com o rosto enrugado. Os próximos goles tinham um gosto artificial de frutas vermelhas, me lembrando que eu estava bebendo algo totalmente químico.
A Coca-Cola Byte veio com o slogan “A primeira Coca-Cola que veio do mundo virtual com sabor de byte”. Eu esperava um pouco mais desse refrigerante, principalmente por ter gostado da primeira versão da Coca-Cola Creations, a Starlight, que provei há alguns anos. Nem o fato de ser uma versão zero açúcar mudou minha opinião, já que gostei mais da Starlight Zero Sugar do que da versão normal.
Para mim, o sabor da Coca-Cola Byte é tão imperfeito quanto uma foto pixelada. Não tenho certeza se vou abrir a segunda lata. Provavelmente, nunca mais vou beber uma.
E você, já experimentou a Coca-Cola Byte? O que achou? Conte-nos nos comentários abaixo!