Os fãs estão empolgados com a chegada do primeiro time de super-heróis da Marvel ao MCU em Fantastic Four: First Steps. Mas, será que o filme vai trazer outros elementos do passado da editora? Um pôster do filme mostra um fotógrafo impressionado que pode ser Phil Sheldon. Se isso se confirmar, o filme pode trazer elementos da minissérie de 1994, Marvels, de Kurt Busiek e Alex Ross. A obra mostra a história do universo Marvel pelos olhos de Sheldon, um cara comum que testemunhou grandes momentos.
A Possível Adaptação de Marvels em Fantastic Four: First Steps
Um dos novos pôsteres de Fantastic Four: First Steps destaca um fotógrafo, e alguns fãs acham que ele é Phil Sheldon. Faria sentido ter Sheldon como um personagem que representa o público ou até mesmo como um easter egg. Mas, há a chance de que mais elementos da Marvels entrem no filme com ele. Afinal, Marvels mostra Sheldon testemunhando momentos importantes da história da Marvel sob a perspectiva de um civil, incluindo a estreia do Tocha Humana original, Jim Hammond, Namor, o Príncipe Submarino, e o Capitão América.
Sabemos que Fantastic Four: First Steps se passa em uma realidade alternativa do resto do MCU. Então, não veremos personagens que já conhecemos. Por outro lado, isso abre portas para diversas possibilidades nesse cenário, como mutantes e os X-Men. No segundo volume de Marvels, Sheldon vive em Nova York e relata as aventuras das equipes de super-heróis Quarteto Fantástico e Vingadores. Ao mesmo tempo, ele observa com apreensão o surgimento dos mutantes e a reação do público.
A Marvel Studios é mestre em guardar grandes revelações para a estreia de seus filmes. E, neste momento, parece quase certo que os mutantes e X-Men do MCU serão apresentados dessa forma. Seria uma surpresa incrível para os fãs se eles aparecessem sem aviso prévio em Fantastic Four: First Steps. E eles não precisariam de muito tempo de tela para isso, nem para desviar a atenção da narrativa principal. Vale lembrar que a série de quadrinhos Marvels também cobre o confronto do Quarteto Fantástico com o Surfista Prateado e, mais tarde, com Galactus – os antagonistas confirmados de Fantastic Four: First Steps.
Conexões Entre First Steps e o Universo Marvel
Marvels também pode fornecer algumas formas de conectar o mundo de Fantastic Four: First Steps à Sacred Timeline do MCU. Ainda não está claro quando e como essa realidade vai se cruzar com a história principal. Mas, considerando que esta é a “Saga do Multiverso”, podemos imaginar que tudo se unirá no final. Se isso acontecer, Phil Sheldon pode ter um papel importante ao apresentar o Quarteto Fantástico para novos leitores através de seu livro de memórias, Marvels. A obra fala sobre todos os heróis superpoderosos que ele viu ao longo dos anos, de androides a mutantes e aberrações como o Quarteto Fantástico. Unir todos esses diferentes tipos de heróis e descrever sua história pode ser importante para colocar pessoas de diferentes realidades na mesma página.
Se quisermos especular ainda mais, há outros personagens apresentados em Marvels que poderiam seguir Sheldon para Fantastic Four: First Steps. Como um novo fotógrafo, Phil se encontra com personagens de todo o universo Marvel, então poucas coisas estão fora dos limites. Vale a pena notar que o epílogo da minissérie nos apresenta a Nova – um personagem que os fãs estão clamando para ver no MCU. Considerando sua história com o Quarteto Fantástico e sua conexão com entidades cósmicas que já vimos na tela, este pode ser um bom momento para trazê-lo.
O cenário retrô-futurista de Fantastic Four: First Steps também cria uma conexão natural com Marvels. O quadrinho se passa ao longo do século XX, colocando muitos eventos do universo Marvel em uma linha do tempo rigorosa. Assim como a ambientação de Nova York, essas décadas são parte integrante da história da Marvel. E seria interessante explorá-las aqui em um filme independente. É apenas uma ligação estética, mas para um meio visual, isso é importante o suficiente.
Além do conteúdo, é razoável supor que Marvels está inspirando o MCU porque é extremamente popular. A série ganhou três prêmios Eisner quando foi publicada em 1994 e inspirou muitos livros semelhantes que se seguiram. É amada por fãs e críticos, e é frequentemente citada por outros criadores em vários meios. Seria inteligente para a Marvel Studios aproveitar este livro, direcionando novos leitores para ele no processo.
Seja o que for que esteja por vir, saberemos em breve. Fantastic Four: First Steps chega aos cinemas em 25 de julho. Marvels está disponível agora em formatos impressos e digitais.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via ComicBook.com