A série Arcane, animação da Netflix lançada no início de 2022 baseada no premiado jogo League of Legends, ganhou essa semana o prêmio de Melhor Programa de Animação na cerimônia de artes criativas do Emmy, além do prêmio três outros troféus relacionados à animação.
Isso marca a primeira vez que um programa exclusivo do streaming ganhou o prêmio, apesar da crescente concorrência nos últimos anos. Arcane venceu outra animação exclusiva da concorrente Disney+, What If…? da Marvel ficou com a segunda posição. Outras animações que concorriam eram Bob´s Burguers, Os Simpsons, e Rick e Morty. Os anos anteriores viram entradas de outros programas de animação da Netflix, como Big Mouth e BoJack Horseman, também foram indicados ao prêmios.
Honored doesn’t even begin to describe how we feel about winning the #Emmy for 𝑶𝒖𝒕𝒔𝒕𝒂𝒏𝒅𝒊𝒏𝒈 𝑨𝒏𝒊𝒎𝒂𝒕𝒆𝒅 𝑷𝒓𝒐𝒈𝒓𝒂𝒎.
Thank you to our incredible team at @RiotGames and Fortiche, the @TelevisionAcad, and the greatest fans (yes, you) for making this possible. pic.twitter.com/xFNWt4eNc7
— Arcane (@arcaneshow) September 4, 2022
A série foi lançada em novembro de 2021 em parceria com a Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends. Ele se concentra em um punhado de personagens do popular MOBA (multiplayer online battle arena), incluindo as irmãs órfãs Vi e Jinx, seu amigo de infância Ekko e os inventores briguentos Jayce e Viktor. O episódio que ganhou o prêmio é o sexto da série, intitulado “When These Walls Come Tumbling Down”.
O co-criador de Arcane, Christian Linke, recebeu o prêmio durante a cerimônia e disse: “Obrigado por isso. É muito importante para nós, pois viemos de videogames. Tem sido incrível ver o mundo abraçar nossos personagens.”
Os fãs da série devem ficar aliviados ao saber que uma segunda temporada está em andamento. Embora não haja nenhuma palavra sobre uma data de lançamento antecipada.