A repressão ao compartilhamento de senhas da Disney já começou

28/09/2023 às 14:09 | Atualizado há 8 meses
1473070221

A partir de 1º de novembro, o Disney Plus começará a restringir o compartilhamento de senhas. No Canadá.

A empresa anunciou a mudança em um e-mail enviado aos assinantes canadenses. A Disney não forneceu muitos detalhes sobre como planeja aplicar esta política – seu e-mail apenas afirma que “estamos implementando restrições à sua capacidade de compartilhar sua conta ou credenciais de login fora de sua casa”. O anúncio parece mais um forte gesto do que qualquer outra coisa: “Você não pode compartilhar sua assinatura fora de sua casa”, diz a Central de Ajuda atualizada da empresa.

Uma nova seção de “compartilhamento de conta” no Contrato de assinante canadense observa ainda que a empresa pode “analisar o uso de sua conta”, e que o não cumprimento do acordo pode levar a limites ou encerramento da conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio ocorre mais de um mês após a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Disney, onde o CEO Bob Iger disse que a empresa estava “explorando ativamente” maneiras de lidar com contas compartilhadas. Iger disse que um número “significativo” de pessoas está atualmente compartilhando senhas nos serviços da Disney e acrescentou que a Disney tem a “capacidade técnica” para monitorar logins.

Disney Plus é apenas o serviço de streaming mais recente para tentar lidar com o compartilhamento de senhas. A Netflix vem testando essas restrições há mais de um ano em vários países e começou a reprimir nos EUA em maio de 2023. As contas da Netflix são restritas com base no endereço IP do usuário; os assinantes, dependendo do plano selecionado, têm a opção de adicionar membros adicionais às suas contas por uma taxa adicional. A empresa disse em sua teleconferência de resultados do segundo trimestre que sua política atraiu mais assinantes para o serviço.

Mas ei, se isso serve de consolo: os usuários canadenses agora têm acesso ao nível mais barato com suporte de anúncios. A próxima reviravolta na guerra do streaming ficará cara.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados