Barras de som são complicadas. Eles precisam ser grandes o suficiente para soarem melhor do que os pequenos alto-falantes da sua TV, mas precisam ser baratos o suficiente para que você não hesite em atualizar seu som depois de gastar muito dinheiro em uma TV. Não consegui gastar tempo suficiente com o Fire TV Soundbar de US $ 119,99 da Amazon, mas posso confirmar que parece maior do que parece.
O que não ouvi foram muitos detalhes. As vozes ecoam com quantidades adequadas de graves – mas no ambiente pouco amigável ao áudio em que ouvimos a barra de som, o diálogo foi um pouco mais difícil de rastrear.
Somente as pessoas que gastam US$ 120 em uma barra de som não querem necessariamente detalhes perfeitos. Eles querem que seja alto e tenha todos os graves que normalmente faltam nos alto-falantes da TV. Com o estado distorcido dos diálogos modernos de filmes e TV, já é difícil ouvir o que as pessoas estão dizendo, então a falta de detalhes no palestrante que ouvi pode não ser um problema — e, novamente, esta foi uma demonstração muito rápida. Precisaremos gastar muito mais tempo com a barra de som Fire TV antes de podermos dizer que vale a pena algo como o Vizio V-Series de US $ 99. Esse parece muito bom por uma barra de som de US $ 100.
Mas acho que o que mais me entusiasma com esta barra são as coisas que não testamos – como o processo de configuração. Muitos fabricantes de barras de som tentam usar software para melhorar os alto-falantes e torná-los mais caros do que realmente são. Mas esse software pode ser complicado e irritante de usar. A promessa do Fire TV Soundbar é que ele funcionará com qualquer produto Fire TV sem necessidade de configuração complicada. Isso poderia torná-lo instantaneamente mais atraente do que o Vizio V-Series para muitos usuários atuais do Fire TV.
E também funciona com coisas que não são da Fire TV. Possui Bluetooth e HDMI com suporte para ARC e eARC. O alto-falante é uma configuração estéreo de dois canais com suporte para DTS: Virtual:X e Dolby Audio. Existem também botões físicos na parte superior. Isso parece bobagem até que você esteja preparando o jantar, o áudio esteja tão alto que seus ouvidos estão sangrando e sua necessidade de diminuir o volume seja maior do que a necessidade de encontrar o controle remoto.
Parece que estamos lentamente nos afastando daquele período em que todas as barras de som eram controladas exclusivamente por controle remoto, e isso é muito bem-vindo.
O Amazon Fire TV Soundbar está disponível na Amazon a partir de hoje.