Comprando um iPhone 15? Fique atento a estes três problemas amplamente relatados

25/09/2023 às 12:20 | Atualizado há 11 meses

Os primeiros smartphones iPhone 15 e iPhone 15 Pro começaram a chegar às mãos daqueles que fizeram suas encomendas antecipadamente nos EUA – e embora isso tenha sido principalmente um motivo de comemoração, alguns dos primeiros usuários relataram três problemas iniciais principais com os novos telefones da Apple.

O primeiro problema, um bug de configuração, é uma das duas reclamações às quais a Apple respondeu oficialmente. Esse bug fazia o iPhone 15 travar quando você tentava transferir dados diretamente de um iPhone antigo para o novo – na verdade, foi um problema que também enfrentamos com o iPhone 15 Pro Max.

A Apple lançou algumas pequenas atualizações de firmware (iOS 17.0.1 e agora iOS 17.0.2) para corrigir esse problema e parece ter funcionado. Portanto, se você acabou de receber um novo iPhone 15, certifique-se de que seu iPhone antigo esteja atualizado para o firmware mais recente em Ajustes > Geral > Atualização de software. A Apple agora também tem uma página de suporte útil para corrigir o problema.

O segundo problema amplamente relatado está relacionado ao iPhone 15 Pro e ao iPhone 15 Pro Max. Alguns dos primeiros proprietários, incluindo André Clara no X (antigo Twitter), mostraram o quanto o novo acabamento de titânio do telefone é propenso a manchas de impressões digitais.

https://twitter.com/andrewjclare/status/1702738762294296985

Assim como o bug de configuração do iOS, isso é algo ao qual a Apple respondeu em seu documento de suporte atualizado. Afirma que, para o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, “a oleosidade da pele pode alterar temporariamente a cor da faixa externa”.

A palavra-chave é “temporariamente”, com a Apple recomendando que você use um “pano macio, levemente úmido e sem fiapos” para restaurar o acabamento de titânio à sua antiga glória. Alternativamente, você pode simplesmente evitar o problema embrulhando seu iPhone 15 Pro em uma capa protetora.

O último problema relatado do iPhone 15, de controle de qualidade, é atualmente baseado apenas em evidências anedóticas, mas foi amplamente divulgado por informantes proeminentes de mídia social e usuários do Reddit. Como avistado por Wccftech, Majin Byu (um vazador com um histórico razoável) reuniu relatórios de revendedores e proprietários da Apple sugerindo que os primeiros telefones iPhone 15 Pro e Pro Max estão chegando com defeitos de fabricação.

Aparentemente, isso inclui o não alinhamento correto da tela com as bordas do telefone, poeira dentro da lente da câmera telefoto e outros sinais de danos cosméticos. No Reddit, alguns usuários também relataram problemas – por exemplo, um iPhone 15 Pro Max chegando com vidro traseiro trincado.

Não há evidências que sugiram que esses problemas sejam generalizados ou diferentes de quaisquer lançamentos anteriores do iPhone. Mas um revendedor da Apple citado por Majin Bu sugeriu que problemas como iPhones que chegam com telas arranhadas não aconteciam da mesma forma com o iPhone 14 Pro. Entramos em contato com a Apple para comentar e atualizaremos esta história quando recebermos resposta.

Uma tradição anual

Os problemas iniciais do iPhone no dia do lançamento não são novidade – no ano passado, uma atualização do iPhone 14 corrigiu um problema que fazia com que sua câmera produzisse imagens tremidas ou borradas. Enquanto isso, o iPhone 13 Pro também saiu da caixa com um problema que fazia com que sua tela de 120 Hz não funcionasse com alguns aplicativos de terceiros.

Além do bug de configuração, também não encontramos nenhum dos outros problemas destacados acima no processo de conclusão da análise do iPhone 15 e do iPhone 15 Pro Max.

No momento, os problemas permanecem isolados para alguns azarados ou, no caso do novo acabamento em titânio, algo que é facilmente gerenciado. Mas atualizaremos esta história se a Apple retornar nosso pedido de comentários oficiais sobre os problemas relatados ou atualizar suas orientações oficiais.

No geral, somos grandes fãs do novo acabamento em titânio da linha Pro, afirmando que as novas bordas contornadas tornam-no um “prazer de segurar” e que o material também o torna visivelmente mais leve do que a série do ano passado. O iPhone 15 Pro Max, por exemplo, é 19 gramas mais leve que o 14 Pro Max.

Portanto, embora o titânio não seja mais duro ou mais resistente do que a estrutura de aço inoxidável que a Apple usou em seus iPhones no ano passado, também não é grande motivo de preocupação se você estiver de olho nas pré-encomendas do iPhone 15.

Via

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados