Em 2012, o nome de Elize Matsunaga estampou os noticiários de todo o país devido a um crime chocante. Acusada de assassinar e esquartejar o corpo do marido, o empresário Marcos Kitano, diretor da Yoki, Elize foi condenada e levada para o presídio de Tremembé, tornando-se uma das figuras centrais da série inspirada na penitenciária, produzida pela Prime Video.
Após cumprir 10 anos em regime fechado de uma pena de 26 anos, Elize obteve liberdade condicional. Segundo Ulisses Campbell, autor da obra que inspirou a série, ela leva uma vida discreta e, em determinado momento, chegou a trabalhar como motorista de aplicativo.
Elize Matsunaga realmente trabalhou como motorista de Uber?
De acordo com Campbell, Elize Matsunaga Uber reside atualmente em Franca, no interior de São Paulo. Para garantir seu sustento, ela trabalhou como motorista para a plataforma TaxiMaxim, um concorrente local do Uber. A informação foi confirmada pela própria empresa à CNN Brasil em 2023.
Em comunicado, a TaxiMaxim informou que exige apenas Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um veículo em boas condições e que o motorista tenha mais de 18 anos e documentos em dia. Elize, apesar de seu histórico criminal, cumpria todos os requisitos para exercer a função.
Como era o desempenho de Elize Matsunaga como motorista?
A plataforma TaxiMaxim também informou que Elize tinha uma boa avaliação e não possuía reclamações de usuários. Na plataforma, ela utilizava seu nome de solteira, Elize Araújo. Em liberdade condicional, é sua responsabilidade garantir o próprio sustento.
No entanto, Elize deixou a profissão há alguns anos, devido à repercussão na imprensa, que inviabilizou sua permanência na função. Atualmente, dedica-se à confecção de roupas e acessórios para animais de estimação. O mercado pet é um dos que mais crescem no Brasil, conforme mostram estudos.
Qual é a relação de Elize Matsunaga com a filha atualmente?
Apesar de tentar reconstruir sua vida, Elize permanece distante da filha, que hoje tem 15 anos. Após o assassinato de Marcos, a guarda da menina foi entregue aos avós paternos, e ela não teve contato com a mãe biológica desde a prisão e julgamento.
Os pais de Marcos preferem manter o afastamento, permitindo que a jovem decida sobre um possível contato com a mãe apenas quando atingir a maioridade. Elize tentou judicialmente obter o direito de acompanhar o desenvolvimento da filha, mas não conseguiu o direito de visitá-la ou manter o vínculo legal da maternidade.
Como a série “Tremembé” impacta a situação de Elize Matsunaga?
A série Tremembé pode dificultar a situação de Elize, uma vez que revisita publicamente seu caso de grande repercussão. A própria Elize discutiu os acontecimentos em 2021, expressando arrependimento pelo crime na série Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime, produzida pela Netflix.
O caso de Elize Matsunaga continua a despertar interesse e discussões, mostrando como um crime pode impactar diversas áreas da vida de uma pessoa, desde a profissional até a familiar. A atenção midiática e a produção de conteúdo sobre o caso também demonstram como a sociedade lida com crimes de grande repercussão.
Perguntas Frequentes sobre Elize Matsunaga Uber
Elize Matsunaga realmente trabalhou como motorista de aplicativo?
Sim, Elize Matsunaga trabalhou como motorista para a plataforma TaxiMaxim em Franca, São Paulo, após ser libertada em liberdade condicional.
Por que Elize Matsunaga deixou de ser motorista de aplicativo?
Elize Matsunaga deixou a profissão devido à repercussão na imprensa, que inviabilizou sua permanência na função. Atualmente, ela se dedica à confecção de roupas e acessórios para animais de estimação.
Qual é a situação atual da relação de Elize Matsunaga com sua filha?
Elize Matsunaga permanece distante da filha, que está sob a guarda dos avós paternos. A jovem não teve contato com a mãe desde a prisão e julgamento.
Via TecMundo
