A Square Enix anunciou que Final Fantasy 14um dos melhores MMORPGs, receberá uma adaptação de RPG de mesa (TTRPG) – uma novidade para Fantasia final.
Em um tweet do oficial Final Fantasy 14 Na conta do Twitter, a Square Enix revelou que o novo TTRPG permitiria aos jogadores “jogar como seu próprio personagem”, “embarcar em aventuras originais” e “experimentar narrativas dinâmicas em Final Fantasy 14 moda”.
Um TTRPG é uma forma de role-playing colaborativo iniciada por Masmorras e Dragões em 1974. Desde então, designers de jogos de todos os matizes têm criado novos sistemas para permitir aos jogadores contar diferentes tipos de histórias. CD Projekt Red Cyberpunk 2077 foi notoriamente inspirado no Ciberpunk TTRPG criado por Mike Pondsmith em 1988, e o recente RPG de grande sucesso Portão de Baldur 3 foi inspirado diretamente por Masmorras e Dragões em si.
Os fãs têm criado produtos caseiros Fantasia final adaptações de mesa por anos. De Emanuele Galletto Fábula Ultima para o Final Fantasy 14 x Dungeons & Dragons projeto, contadores de histórias inventivos oferecem experiências de mesa inspiradas em JRPG há anos.
O Final Fantasy 14 O TTRPG apresentará três produtos: um conjunto inicial, um livro de regras padrão e um guia do mestre. O conjunto inicial já está disponível para encomenda do site da Square Enix.
Reúna sua festa
O conjunto para iniciantes inclui três cenários pré-escritos, bem como fichas de personagem para Guerreiro, Mago Branco, Dragão e Mago Negro. Dito isto, provavelmente podemos esperar uma gama mais ampla de Final Fantasy 14 aulas assim que a edição completa for lançada. De acordo com o site oficial, o conjunto inicial estará disponível em maio de 2024, mas atualmente não temos informações sobre quando o livro de regras padrão ou o guia do mestre serão lançados.
Ainda não sabemos que tipo de mecânica o jogo usará. No entanto, graças às informações limitadas na loja Square Enix, sabemos que o jogo usará dados de seis lados, assim como o D20 – o icônico dado de vinte lados popularizado por Masmorras e Dragões. Isto sugere que haverá aqui algum terreno familiar para aqueles com experiência com TTRPGs.
Dito isto, espero sinceramente que a adaptação se afaste do já desgastado Masmorras e Dragões Fórmula. Embora sejam clássicos por uma razão, os melhores JRPGs evocam um espírito de alto drama e teatro que pode não necessariamente combinar com as abordagens mais simples. levado por jogos de fantasia mais tradicionais. A ideia de um guerreiro enfrentando um inimigo, apenas para rolar um ‘1’, se atrapalhar e largar a espada faz sentido em D&D mas parece deslocado em meio ao elegante drama de Fantasia final. Quando os heróis de Fantasia final cometa erros, eles são dramáticos e explosivos, em vez de banais e hilariantes. As coisas que fazem Fantasia final especiais, como invocações de monstros, ataques finais chamativos e monólogos de vilões, todos precisarão ser acomodados por este novo TTRPG.
Dito isto, se aqueles que trabalham no TTRPG seguirem os passos do Final Fantasy 14Com o design mecânico e narrativo estelar, então parece provável que a encarnação de mesa do MMO prosperará.