Após uma série de rumores que circularam por algum tempo sobre o Galaxy S23 FE, a Samsung na Índia finalmente confirmou hoje a data de lançamento dos smartphones. Em um tweet oficial, a empresa anunciou que o lançamento acontecerá em 4 de outubro. No entanto, ainda não temos informações sobre a data de lançamento no Brasil.
A confirmação veio diretamente da conta da Samsung Índia no Twitter, onde a empresa já havia provocado os fãs ao afirmar que “o novo épico está chegando em breve”. Embora a Samsung mantenha em segredo todos os detalhes das especificações do aparelho, o YouTuber Mukul Sharma revelou que os clientes indianos receberão a versão com processador Exynos 2200 do Galaxy S23 FE, o que pode ser uma surpresa para alguns fãs. Vale ressaltar que essa também será a versão disponível no Brasil.
De fato, a variante Exynos 2200 será lançada na maioria dos mercados. Já a versão equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 será exclusiva para alguns países, incluindo os Estados Unidos, Canadá e Europa. A Samsung optou por lançar a versão com Snapdragon da linha Galaxy S22 em todos os lugares, exceto na Europa, no ano passado, e agora abandonou completamente a série Exynos na linha Galaxy S23. No entanto, para o Galaxy S23 FE, a empresa está voltando à sua abordagem tradicional de enfocar mais em seu próprio chip interno.
No entanto, ainda existe a possibilidade de que a Índia receba ambas as variantes do telefone. Assim como fez com o Galaxy S20 FE e S21 FE, a Samsung pode lançar posteriormente a versão com Snapdragon do Galaxy S23 FE na Índia, após o lançamento da versão Exynos. Por outro lado, é possível que a Samsung opte por não seguir essa estratégia desta vez, uma vez que o S23 FE já está sendo lançado com chips que foram introduzidos no mercado há mais de um ano.
É importante mencionar que o Galaxy S23 FE já recebeu a homologação necessária e está pronto para ser vendido no Brasil. Os documentos de homologação mostram que o modelo SM-S711B/DS será o disponível no mercado brasileiro, e essa versão “B” no número do modelo indica que se trata da versão com o processador Exynos 2200.
Apesar dos estigmas anteriores relacionados aos processadores Exynos, devido a desempenho inferior e problemas de superaquecimento em versões anteriores, parece que a Samsung fez um ótimo trabalho com o Exynos 2200. Testes de benchmark mostraram que o Exynos 2200 supera o Snapdragon 8 Gen 1 em termos de desempenho.
É importante lembrar que essas informações são baseadas no cenário atual e podem estar sujeitas a alterações à medida que mais detalhes sobre o Galaxy S23 FE sejam revelados. Fique atento para mais informações à medida que a data de lançamento se aproxima.”
Espero que esta versão reescrita atenda às suas necessidades! Se você tiver alguma solicitação adicional ou ajustes a serem feitos, sinta-se à vontade para pedir.
Com informações do Tekimobile, Via Sammobile