Uma vulnerabilidade de segurança no Twitter permitiu que um agente mal-intencionado descobrisse os nomes das contas associadas a determinados endereços de e-mail e números de telefone (e sim, isso pode incluir contas secretas de celebridades), o Twitter confirmado na sexta-feira. O Twitter inicialmente corrigiu o problema em janeiro depois de receber um relatório por meio de seu programa de recompensas de bugs, mas um hacker conseguiu explorar a falha antes mesmo que o Twitter soubesse disso.
Últimos meses relatório de Blepping Computer sugeriu o contrário e revelou que um hacker conseguiu explorar a vulnerabilidade enquanto ela voava sob o radar do Twitter. Foram salvos dados mais de 5,4 milhões de contas, o hacker tentou vender essas informações para um fórum por US$ 30.000. Após analisar os dados postados no fórum, o Twitter confirmou que seus dados de usuários foram comprometidos.
Ainda não está claro quantos usuários foram realmente afetados, e o Twitter também não parece saber. Embora o Twitter diga que planeja notificar os usuários afetados, não é “capaz de confirmar todas as contas que foram potencialmente afetadas”.