iOS 17 bloqueia o acesso às guias de navegação privada do Safari por trás da autenticação do Face ID

19/09/2023 às 12:21 | Atualizado há 1 ano

Com o iOS 16, a Apple fez com que o álbum oculto em fotos pudesse ser automaticamente bloqueado de olhares indiscretos com o Face ID. Com o iOS 17, essa privacidade agora também é estendida ao Safari com a Navegação Privada.

A interface do Safari foi ligeiramente redesenhada para que a seção Navegação Privada agora esteja disponível com um toque na tela de Guias. Mas a visibilidade das suas guias de Navegação Privada será redigida por padrão com uma mensagem dizendo “A Navegação Privada está Bloqueada”.

Para ver suas abas de Navegação Privada, o usuário deve se autenticar com biometria — Face ID ou Touch ID dentro do Safari. Depois que a biometria for autenticada com sucesso, as guias serão reveladas.

Assim que você sai da seção Navegação Privada e volta para sua lista normal de guias, a Navegação Privada se bloqueia novamente e é necessária autenticação para revelá-las.

Essa camada adicional de autenticação é necessária mesmo que o telefone já tenha sido desbloqueado. Isso significa que você pode entregar seu telefone a outra pessoa com segurança, sem que olhos curiosos possam ver suas guias secretas de navegação privada.

Se não quiser que suas guias de navegação privada sejam protegidas pela biometria Touch ID ou Face ID, você pode desativar isso no aplicativo Configurações. Navegue até Configurações -> Safari -> Exigir Face ID para desbloquear a navegação privada e desative o botão.

iOS 17 já está disponível como uma atualização gratuita para iPhone e iPad.

Via

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados