Ontem, a Apple anunciou oficialmente a série iPhone 14. Ela chegou com quatro modelos, incluindo iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Ela vem com “novas” tecnologias, como comunicações por satélite (somente na versão americana). No entanto, existem alguns recursos básicos que ela perde.
No lançamento do novo produto, Kaiann Drance, vice-presidente de marketing da Apple, disse que a versão americana da série iPhone 14 não tem mais slot para cartão SIM, como comentamos em outro artigo. Porém a funcionalidade é exclusividade dos EUA.
Além disso, wccftech relata que a série iPhone 14 perde outra grande atualização técnica. O relatório diz que a série iPhone 14 não suporta o padrão WiFi 6E. Isso significa que a série iPhone 14 terá uma qualidade de conexão de rede ruim quando houver muitos dispositivos conectados à mesma rede. Além disso, a velocidade da Internet da série iPhone 14 também será mais lenta.
O que é um eSIM
Basicamente falando, um eSIM é um SIM Card soldado na placa, que vem do nome em inglês Embedded-SIM.
Ele fornece identificação para cada dispositivo e permite o acesso à rede do operadora.Você precisará ir até a uma loja da operadora ou usar outro celular para escanear o código para substituí-lo.
Os modelos do Brasil já aceita eSIM e todas as operadoras também já os configuram.
Padrão Wi-Fi 6E
Comparado com o Wi-Fi 6 comum, a rede Wi-Fi 6E adiciona suporte à frequência de 6 GHz. Atualmente, Samsung Galaxy S21 Ultra, Samsung Galaxy S22+/S22 Ultra, Google Pixel 6 Pro, Motorola X30 / S30 e outros modelos suportam o padrão WiFi 6E.