Hoje, a Microsoft anunciou uma nova experiência unificada do Copilot no Windows 11, com lançamento em 26 de setembro. O novo “companheiro diário de IA”, agora chamado Copiloto Microsoft no Windowsestará “perfeitamente disponível em todos os aplicativos e experiências que você mais usa”, incluindo a área de trabalho do Windows 11, Microsoft 365, Outlook, o navegador Edge e (uh) Bing.
Durante o evento, Yusuf Mehdi, diretor de marketing de consumo, chamou o Copilot de “um aperto de mão entre você e a tecnologia – disponível quando você precisa e fora do caminho quando você não precisa”.
O Copilot incorporará de forma única o contexto e a inteligência da web, seus dados de trabalho e o que você está fazendo no momento em seu PC para fornecer melhor assistência – com sua privacidade e segurança na vanguarda. Será uma experiência simples e perfeita, disponível no Windows 11, Microsoft 365 e em nosso navegador com Edge e Bing. Ele funcionará como um aplicativo ou se revelará quando você precisar com um clique com o botão direito.
Com as permissões apropriadas, o novo Copilot será capaz de extrair dados de seu calendário, e-mail, documentos e muito mais para ajudá-lo a redigir textos e e-mails rapidamente, e fará sugestões em tempo real em aplicativos como o Outlook. Também será capaz de extrair contexto do Bing Mobile e Edge em seu smartphone.
O Copilot no Windows permitirá que você controle partes da experiência da área de trabalho com comandos de voz ou texto – no vídeo acima, ele é mostrado organizando janelas, alternando o modo escuro, iniciando listas de reprodução específicas do Spotify, gerando parágrafos completos de prosa que soa confiante na arquitetura minimalista e removendo fundos de fotos. Isso é um grande avanço em relação à caixa de texto atual do menu Iniciar, que, na minha experiência, geralmente não consegue encontrar arquivos e configurações relevantes no computador ou terceiriza para o Bing e não consegue encontrá-los na web. Veremos!