Mortal Kombat 1 ou Street Fighter 6: qual o melhor jogo de luta de 2023?

04/10/2023 às 13:59 | Atualizado há 8 meses
cover image for sf6 vs mk1 comparison with images from both games

MK1 e SF6 fazem parte de séries icônicas de jogos de luta, mas qual é melhor?

Embora decidir se o jogo A ou o jogo B é melhor do que o outro seja mais do que qualquer coisa uma análise subjetiva das características que ambos os títulos têm a oferecer, o que deve importar é o valor que você obtém ao comprar um quando comparado ao outro.
Mortal Kombat 1 e Street Fighter 6 são entradas sólidas para suas respectivas séries, e ambos diferem muito um do outro em termos de mecânica de combate, os personagens e o tom geral do universo do jogo. Compará-los entre si é uma tarefa difícil, mas pode ser feita quando você examina as nuances sutis e o valor das mudanças feitas ou introduzidas por esses novos títulos.

10. Street Fighter 6 apresenta um modo de turnê mundial

SF6 vs MK1 10

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por mais interessante que seja atacar seu rival de várias maneiras sangrentas, ter a chance de explorar um mundo e interagir com personagens icônicos da lista do seu jogo parece muito mais divertido em comparação.

Street Fighter 6 pegou um play do livro de Midway e deu a você um modo semelhante ao que você encontraria nos modos Konquest dos antigos jogos de Mortal Kombat. O modo World Tour é uma espécie de RPG onde você pode basicamente desafiar qualquer um na rua e girar seu caminho para outro prédio se você for habilidoso o suficiente.

9. Mortal Kombat 1 apresenta uma história melhor

SF6 vs MK1 9

A série Street Fighter nunca foi realmente famosa por sua narrativa inovadora e o sexto filme também não se saiu melhor. Ele faz muitas outras coisas direito, mas as histórias que você joga através pálido em comparação com o conto MK1 tem que compartilhar.

Apesar de retratar um retcon clichê, essa história de multiversos colidindo ainda consegue cativá-lo mais do que as simples mini-histórias realistas que SF6 traz para a mesa. NetherRealm Os estúdios vêm trabalhando nas diferentes linhas do tempo há algum tempo, e isso gerou um hype significativo ao longo dos anos com as prequelas.

8. Street Fighter 6 e seu criador de personagens personalizados

SF6 vs MK1 8

Tanto SF6 quanto MK1 apresentam uma lista repleta de personagens novos e antigos com designs coloridos e personalidade variada, mas apenas um desses jogos permite que você realmente crie um lutador personalizado para se juntar às suas fileiras.

SF6 lida com maestria com essa mecânica, oferecendo-lhe a chance de jogar como seu personagem através de uma campanha que irá ajudá-lo a subir de nível e acumular seus próprios movesets. Não só isso, mas você também pode explorar um mundo e interagir com outros OCs no hub multiplayer.

7. Street Fighter 6 veio com servidor multiplayer online estável

SF6 vs MK1 7

Os aspectos mais importantes de um jogo de luta multiplayer são a força e a confiabilidade do servidor. Embora SF6 vacile um pouco no que diz respeito a este último, ele ainda consegue entregar uma experiência bastante consistente quando se trata de matchmaking.

Relacionado: Street Fighter 6: Coisas para fazer depois de vencer o jogo

MK1, após o lançamento, não conseguiu entregar uma sensação semelhante e definitivamente sofreu com a perda de alguma retenção da base de jogadores quando o matchmaking e o lag em batalha impediram qualquer chance de uma experiência de jogo fluida para a maioria das pessoas com conexões de internet estáveis.

6. Street Fighter 6 apresenta um esquema de controle mais fácil para jogadores casuais

SF6 vs MK1 6

Para ser honesto, você não pode esperar que jogadores novos ou retornados acabem memorizando uma lista de movimentos e combos para acompanhar alguns dos fãs mais comprometidos da série. Jogadores casuais existem, e sua presença deve ser reconhecida para que os desenvolvedores atinjam uma fatia maior do mercado.

Quando SF6 introduziu seu esquema de controle casual, foi surpreendente ver uma série de videogames pró-e-sport de longa data se tornar acessível para pessoas que não podiam se comprometer com horas de treinamento. Foi um movimento que valeu a pena, e a Capcom entregou um jogo que parecia fresco e convidou mais pessoas a participar da diversão.

5. Mortal Kombat 1 entrega com suas fatalidades e brutalidades

SF6 vs MK1 5

O SF6 tem um sistema de condução bastante equilibrado, mas não é tão chamativo o suficiente quando você o compara com o glam e o gore MK1 com suas fatalidades e brutalidades únicas. Cada personagem do jogo na lista tem alguns de seus próprios e esses finalizadores não só os tornam únicos, mas também prestam homenagem à história de um personagem também.

Agora, com um sistema de assistências, até mesmo os golpes finais parecem meio frescos e todos os visuais se acumulam. Por mais enjoativo que tudo isso possa fazer você se sentir, executar e aterrissar finalizadores com sucesso é muito satisfatório e continua uma tradição que tornou Mortal Kombat popular em primeiro lugar.

4. Mortal Kombat 1 apresenta invasões em vez do Krypt

SF6 vs MK1 4

Semelhante ao que a Midway Games oferecia com alguns de seus títulos anteriores, os minigames são uma ótima maneira de mantê-lo voltando ao jogo mesmo depois de terminar a campanha principal. Como Motor Kombat, Chess Kombat e Puzzle Kombat, Invasions tenta entregar uma sensação semelhante, mas agora também abriga todos os desbloqueáveis que você encontraria no jogo.

Em vez de um único mapa ou loja como The Krypt, agora jogar este modo é a única maneira de desbloquear itens para seus personagens em troca de assumir o território em um mapa.

3. O sistema de acionamento do 3 Street Fighter 6 tem nuances

SF6 vs MK1 4

Colorido e explosivo, o sistema Drive SF6 introduzido dá uma nova vida à série e torna o combate um pouco mais equilibrado em favor de permitir que você execute uma mistura saudável de combos, agarrões, supers e drives finais.

O medidor reabastece rapidamente e suas unidades não são feitas para deixá-lo escapar uma enxurrada infinita de golpes punitivos. Há um monte de variações para você experimentar com cada personagem e essas unidades tornam o jogo competitivo muito mais emocionante e de alto risco.

2. Street Fighter 6 Características Cross-Play otimizado

SF6 vs MK1 3

Criticar MK1 por suas portas infamemente ruins para PC e Switch pode ser semelhante a bater em um cavalo morto neste momento, mas essa falta de otimização em plataformas tão populares só serviu para prejudicar o apelo universal do jogo e a lealdade dos fãs.

SF6 saiu da caixa sabendo que tinha que entregar uma experiência fluida, não importa em qual plataforma iria lançar, e não apenas isso, ele ainda apresentava opções para você participar de uma partida com jogadores em outras portas. Esta é uma grande vitória em comparação com o grupo limitado de jogadores que você encontraria se seu jogo fosse limitado a servir apenas uma plataforma em um servidor.

1. Conclusão: Street Fighter 6 Reina supremo

SF6 vs MK1 1

Quando se trata de embalar e entregar seu hype, SF6 domina a concorrência com sua infinidade de recursos inovadores e mecânicas e opções de jogabilidade muito mais acessíveis.

A série Mortal Kombat, que pode ter sido mais popular no passado quando se tratava de atrair multidões casuais, foi ligeiramente superada por um jogo mais sólido, completo e polido que aspirava fazer mais do que apenas continuar um legado, apesar de manter seu apelo antes de SF6 sair.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados