A Xiaomi anunciou oficialmente hoje, 5, o lançamento dos novos smartphones Poco M5 e Poco M5S, os reis do custo x benefício. A subsidiária Poco escolheu para eles processadores da série Helio G da Mediatek, além de generosas bateria de 5.000 mAh.
Poco M5 tem design “de couro”
Assim como aconteceu com o Poco M3, a empresa chinesa escolheu uma traseira de plástico que vem com um design texturizado que imita couro.
Além disso, ele possui uma tela LCD de 6,58″ com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem de toque de 240Hz. Ela conta ainda com proteção Gorilla Glass na parte superior da tela e um furo para a câmera de selfie de 5MP.
Na parte de câmeras, ele possui três câmeras montadas em um “módulo” preto que vai de uma lateral a outra. O sensor principal possui 50 MP f/1.8 e ele possui ainda dois sensores de 2MP com abertura de f/2.4, sendo um de profundidade e outro para fotos macro.
O processador usado é o Helio G99 e virá com 4GB ou 6GB RAM LPDDR4X além de versões com 64GB ou 128GB de armazenamento UFS 2.2, mas entrada para cartão SD.
Ele vem rodando a MIUI 13 com Android 12 e a bateria conta com 5.000 mAh e carregamento rápido de apenas 18 W.
A versão de 4 de RAM com 64 GB de armazenamento já pode ser comprado por cerca de R$ 720 com envio para o Brasil na loja do Aliexpress. Para chegar nesse preço, basta o usuário usar o cupom Code ”alitec50”.
Poco M5s tem câmeras melhores e design diferenciado
O Poco M5s oferece uma tela AMOLED de 6,43″, mas só se atualiza a 60Hz. É alimentado pelo chipset Helio G95 de 12nm que chegou há quase dois anos.
O M5s tem uma configuração de câmera mais poderoso do que o M5 com a câmera principal de f/1.8 de 64MP juntamente com um sensor ultrawide de 8MP f/2.2 com FoV de 118 graus. Há ainda dois sensores de 2MP, sendo um para fotos macro e outro para fotos com efeito de profundidade. A câmera frontal está em um notch circular com um sensor de 13MP.
A capacidade da bateria pode ser a mesma, mas o M5s aumenta a velocidade de carregamento rápido para 33W, preenchendo a célula de 5.000 mAh em pouco mais de uma hora. O Poco M5s também tem NFC, um scanner de impressões digitais montado lateralmente, uma tomada de áudio de 3,5 mm e uma classificação IP53.
Todas essas especificações podem soar familiares porque o smartphones já está disponível sob outros dois nomes – Redmi Note 10S e Redmi Note 11 SE na Índia.
No Aliexpress ele já pode ser comprado com entrega gratuita para o Brasil pelo preço de R$ 835.
Via Tekimobile