Prepare-se para uma experiência de FPS épica! The Finals é o primeiro jogo realmente next-gen no PS5 e Xbox!

12/12/2023 às 13:14 | Atualizado há 5 meses
the finals xbox ps5

Antes de comentar com um emoji de cara brava em algum lugar, escute o que tenho a dizer depois de ler o título do artigo. Eu amo os jogos Call of Duty tanto quanto a próxima pessoa, e sempre defenderei o Battlefield Hardline altamente subestimado diariamente. No entanto, embora eu tenha aproveitado mais MW3 do que a maioria, ele se resume àquela frase antiga: “É mais um Call of Duty.” Por isso, The Finals parece ser uma experiência reveladora ao jogar, à medida que a Embark Studios começa a aproveitar o que o PS5 e o Xbox são capazes.

Agora, vamos voltar um pouco antes da chegada de The Finals. Quando a geração atual de consoles estava prestes a ser lançada, jogos de tiro como Battlefield 2042 e Black Ops Cold War estavam prontos para serem a primeira amostra de emoções FPS “next-gen”. Claro, Black Ops Cold War tinha uma ótima campanha, excelentes zumbis e um multiplayer sólido, mas não foi exatamente o salto que eu estava esperando. Battlefield 2042 poderia ter atendido a essa expectativa em outubro de 2021, mas um lançamento fraco e conteúdo pouco inspirador não me agradaram. Felizmente, porém, Battlefield 2042 se tornou agora uma experiência que vale a pena (embora 2 anos atrasada).

Miniatura do YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ah, e Overwatch 2? Bem, eu não acho que tenha valido a pena adicionar o 2 no final. Na frente do battle royale, o lançamento recente de Urzikstan no Warzone é promissor, mas ainda não está alcançando aquela reputação que o lançou como um dos melhores jogos de battle royale em 2020 – e provavelmente nunca mais alcançará. Então, isso me leva a The Finals, onde a Embark Studios, liderada por ex-talentos da EA DICE, usa essa experiência e lições aprendidas na franquia Battlefield para entregar um novo padrão promissor de FPS.

E não é qualquer um da EA que está liderando The Finals, é ninguém menos que o ex-vice-presidente de Estúdios Mundiais na EA e ex-CEO da EA DICE, Patrick Söderlund no comando. The Finals parece ser o verdadeiro próximo passo para evoluir o estado atual do cenário de FPS. Ao entrar em qualquer partida, sua identidade se torna evidente. A estética bonita e minimalista de Mirror’s Edge se apresenta por meio dos toques de cor do estúdio.

A majestade dos diversos locais no estilo de campo de batalha é imediata, seja eu batalhando em uma interpretação deslumbrante de Madrid ou nas luzes giratórias de Las Vegas. The Finals é um dos títulos de FPS mais impressionantes no PS5 e Xbox, superando facilmente competidores como Modern Warfare 3. Cada mapa parece ser um reino de oportunidades a serem exploradas usando a linha de tiro da construção leve ou a capacidade explosiva da construção pesada. É esse tipo de liberdade imaginativa que a DICE injetou em Battlefield 4, quando todos nós ficamos boquiabertos vendo aquele arranha-céu ser destruído no Cerco de Xangai.

Tudo isso está presente em The Finals, onde o sucesso depende de cada jogador, pois o ambiente está constantemente se transformando em diferentes estados de deterioração. Como o jogo não se preocupa com a personalização de armas em forma de acessórios ou tipos de munição, o que você vê é o que você recebe. Isso parece justo, no sentido de que tudo se baseia em seu nível de habilidade. Isso é o que tornou os primeiros jogos do Call of Duty, como COD4, uma alegria de se jogar online, porque cabia a você se adaptar e dominar seu estilo de jogo.

gameplay the finals ps5 xbox

As aulas de The Finals permitem que essa mesma mentalidade brilhe aqui, com apenas uma arma primária, alguns gadgets e tipos de granadas para experimentar. Como você os usa fica a seu critério, mas as chances de ser extremamente criativo já são abundantes. No entanto, não é apenas na frente visual que The Finals se destaca. Ele roda muito bem desde o lançamento. Muitas vezes, parece que damos isso como certo.

No entanto, vivemos em uma época em que a maioria dos novos jogos para PS5 ou Xbox são garantidos para serem lançados com um grande patch no primeiro dia. E embora The Finals tenha implementado uma atualização pré-lançamento astuta antes do lançamento surpresa no The Game Awards, isso não se compara à maioria das atualizações de outros jogos de tiro. Só de pensar no tamanho de uma nova atualização do Call of Duty me dá arrepios.

Com um lançamento confiante para mergulhar, isso amplifica o quão agradável é toda a experiência. Não me entenda mal, os modos de jogo do jogo não são completamente originais, mas há desvios suficientes na estética/design de The Finals para diferenciá-lo no cenário de FPS. Em uma das muitas sessões de várias horas que tive no jogo com amigos, chegamos à conclusão de que The Finals nos lembra de fato de outro FPS multiplayer que tinha uma visão única: Hyper Scape.

Trailer de The Finals ps5 xbox

Eu consigo sentir o suspiro e o olhar de desaprovação que você acabou de me dar, mas é verdade. Embora Hyper Scape eventualmente tenha fracassado, ele exibiu os mesmos atributos que The Finals está conseguindo logo de cara. Ambos os títulos escaparam das armadilhas do gênero, buscando oferecer jogabilidade revitalizada e design de mapas de ponta. Alguns dos melhores jogos multiplayer caíram rapidamente no abismo este ano, não apenas no gênero de FPS. Marvel’s Avengers, Knockout City e outros todos se despediram de seus jogadores, seja encerrando o suporte oficial ou apagando as luzes completamente.

Sempre há o perigo de que este seja o caso para The Finals daqui a um ano, mas com o jogo já liderando as paradas, espero que este seja o início de uma era incrível para o jogo e para o gênero de FPS no futuro.

Via

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados