A Apple pode estar se preparando para lançar um iPad mini de sétima geração antes do final do ano, com base em um novo relatório da DigiTimes.
Num artigo que discute a estagnação da procura global de tablets no segundo semestre de 2023, a empresa com sede em Taiwan prevê um aumento na quota de mercado da Apple devido às encomendas de um iPad de “tamanho pequeno” no quarto trimestre. Do relatório (ver negrito):
No segundo trimestre, as remessas de iPad tiveram um declínio sequencial superior ao dos tablets não-iPad, resultando na parcela combinada de remessas de iPads registrando dois trimestres consecutivos de declínio. No entanto, a participação aumentará gradualmente durante o segundo semestre devido às necessidades de reposição de estoque da Apple no terceiro trimestre e pedidos de um novo iPad de tamanho pequeno no quarto trimestremostram os números.
O DigiTimes obtém suas informações de fornecedores que fabricam peças para iPhones e outros produtos Apple. Suas fontes geralmente fornecem informações confiáveis, mas o site tem um histórico misto quando se trata de interpretar essas informações e decifrar com precisão os planos da Apple. Muitas vezes é melhor ver as informações do site com algum ceticismo até que as informações sejam corroboradas por fontes adicionais, especialmente quando se trata de rumores.
Dito isto, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg relatou no inicio do ano que uma atualização do iPad mini com um pequeno “aumento nas especificações” não está fora de questão. No mês passado, o vazador conhecido como “ShrimpApplePro” também sugeriu que um iPad mini de sétima geração estava em desenvolvimento na Apple e disse ter visto evidências de que pelo menos um novo modelo de iPad será lançado este ano.
No entanto, o famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse em janeiro que acredita que o iPad mini de sétima geração provavelmente começará a produção em massa no primeiro trimestre de 2024, e Kuo disse recentemente que não espera nenhum novo modelo de iPad este ano.
Se algo acontecer antes das férias, uma atualização de chip pode ser o recurso mais provável de um novo iPad mini. O iPad mini de sexta geração contém atualmente o chip A15 Bionic, enquanto o novo iPhone 15 e o iPhone 15 Pro usam o chip A16 e A17 Pro, respectivamente. Um pequeno aumento nas especificações também pode incluir atualizações nas câmeras frontal e traseira, potencialmente trazendo recursos como o Photonic Engine para o iPad pela primeira vez.
Os modelos mais recentes do iPad Pro trouxeram atualizações de conectividade como Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3 para o iPad pela primeira vez, então parece altamente provável que esses recursos também cheguem ao iPad mini na próxima atualização.