A Samsung atualizou mais alguns dispositivos Galaxy com o patch de segurança do Android de dezembro de 2022. Os modelos Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10+ estão recebendo a atualização de segurança mais recente em alguns países da Europa, no Brasil ainda não há notícia sobre a atualização.
- Como ganhar dinheiro com o PayPal
- Como criar conta no PayPal [e como usar]
- Como saber seu IMEI e como o bloquear
O lançamento começou na Europa com a versão de firmware G97*FXXSGHVL1. O lançamento global deve estar chegando, embora não haja garantia de que os telefones receberão o SMR (Versão de manutenção de segurança) mais recente em todos os lugares. Eles estão programados para receber atualizações de segurança trimestrais, então a Samsung pode pular alguns lançamentos em alguns mercados.
A atualização de segurança de dezembro para dispositivos Galaxy corrige até 80 vulnerabilidades, revelou a Samsung na semana passada. A grande maioria desses patches faz parte do último ASB (Boletim de Segurança do Android). Essas vulnerabilidades existem no sistema operacional Android e em outros componentes de parceiros. Eles afetam todos os dispositivos que usam esses componentes.
Pelo menos cinco dos patches ASB deste mês diziam respeito a vulnerabilidades críticas, algumas das quais poderiam levar à execução remota de código com quaisquer privilégios adicionais. A versão de segurança mais recente também contém 13 correções de vulnerabilidade específicas do Galaxy.
Esta atualização não parece estar disponível para o Galaxy S10 5G e o Galaxy S10 Lite. O último ainda está recebendo patches de segurança mensais, portanto, deve receber o SMR de dezembro mais cedo ou mais tarde. O mesmo não pode ser dito sobre o primeiro smartphone 5G do mundo. É bastante antigo agora e não é mais uma prioridade para a Samsung. Mas, se você estiver segurando este telefone antigo, sempre poderá verificar se há atualizações navegando para Definições > Atualização de software > Baixe e instale no seu celular.
Samsung envergonha todos os outros OEMs do Android com suas atualizações de segurança
A Samsung é a maior fornecedora de smartphones do mundo há vários anos. A empresa lança dezenas de celulares em todos os preços todos os anos. Ele também oferece o melhor suporte de software do setor, com até quatro anos de atualizações de recursos e cinco anos de atualizações de segurança. Outros OEMs agora estão alcançando o gigante coreano.
Mas, apesar de ter tantos dispositivos para atualizar, a Samsung costuma ser o primeiro fornecedor do Android a lançar o patch de segurança mais recente. Perdeu um pouco a noção nos últimos meses devido às atualizações do Android 13. Caso contrário, a empresa tende a iniciar o rollout antes mesmo de entrarmos no novo mês. Até o Google fica atrás da Samsung nessa corrida.
A Samsung elevou as coisas com suas atualizações do Android 13. Em meados de dezembro, a empresa já atualizou a maioria de seus dispositivos Galaxy qualificados para a nova versão do Android. Ele tem apenas alguns modelos orçamentários regionais restantes e deve varrê-los antes do final do ano. Que reviravolta de uma empresa que enfrentou muitas críticas por atualizações de software lentas apenas alguns anos atrás. Fique atento ao lançamento do SMR de dezembro para outros smartphones e tablets Galaxy elegíveis.