Se tem uma coisa que a Apple sabe fazer é aproveitar sua base de fãs. A Apple realmente não se importa com inovação. Isso porque sabe que sua base de fãs vai comprar o que ela está vendendo. Isso é muito evidente na recente série iPhone 14 cuja única “inovação” parece ser a tela “ponto de exclamação” (somente modelo Pro) assim como a comunicação via satélite que funciona apenas nos EUA e Canadá.
Até a filha do fundador da Apple, Steve Jobs, teve que zombar da atualização do iPhone 14. Quase não há diferença entre o iPhone 14 e o iPhone 13. A fabricante sul-coreana e concorrente da Apple, a Samsung, também deu um soco na Apple.
Samsung zomba da Apple
Hoje, a conta oficial do Twitter da Samsung @Samsung Mobiles EUA enviou uma série de tweets, zombando do iPhone da Apple por não inovar. A Samsung disse que o smartphone dobrável da série Samsung Galaxy Z Fold / Flip está no mercado há mais de dois anos, enquanto a Apple ainda não lançou um iPhone dobrável. Para a câmera principal de 48 megapixels da série iPhone 14 Pro, a Samsung disse que seu Galaxy S20 Ultra de 108 megapixels está no mercado há mais de dois anos.
Em 8 de setembro, dia do lançamento da nova série iPhone 14 da Apple, a Samsung lançou um novo anúncio para o telefone de tela dobrável Galaxy Z Flip 4 para zombar do iPhone. No anúncio, a anfitriã comprou o celular dobrável Samsung Galaxy Z Flip 4 com um iPhone que ela não conseguia dobrar.
Anteriormente, a Samsung costumava zombar da Apple quando lançava novos iPhones. Por exemplo, em 2017, a Samsung zombou da franja do iPhone X e cancelou o fone de ouvido de 3,5 mm. Mas vale ressaltar que a Samsung também adotou esses esquemas e funções que antes zombava.
No entanto, confirmando o que dissemos anteriormente, um fanboy da Apple (obviamente) responde a um dos tweets “Flash de notícias: ainda não nos importamos”. Há também muitas respostas semelhantes confirmando que os fanboys da Apple aceitam tudo o que a Apple joga neles.