TikTok nega relatos de que foi hackeado

Empresa diz que banco de dados divulgados por hackers são falsos
06/09/2022 às 12:25 | Atualizado há 9 meses
TikTok nega relatos de que foi hackeado

O TikTok está negando relatos de que foi invadido depois que um grupo de hackers postou imagens do que eles alegam ser um banco de dados TikTok que contém o código-fonte da plataforma e as informações dos usuários. O TikTok diz não ter encontrado nenhum violação de dados.

De acordo com o portal Blepping Computer, os hackers que teoricamente espalharam a notícia, usaram imagens de um banco de dados de um fórum de hacker e não de um banco de dados do TikTok. Eles mentiram ao falar que possuiam 2 bilhões de resgistros em 790 GB de dados dos usuários.

O porta-voz do TikTok, Maureen Shanahan, disse no tweet abaixo que nada foi comprometido, nem em banco de dados ou outro lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria dos dados “roubados” parecem ter sido informações públicas extraídas da plataforma.

Vale lembrar que o TikTokm que pertence a empresa ByteDance está alocada na China. Porém, a empresa já avisou que hospedou dados americanos nos servidores da Oracle baseados nos EUA para tentar provar que não coletada dados de americanos, segundo alegava o governo Trump.

Via

Apaixonado por tecnologia desde cedo, André Luiz é formado em Eletrônica, mas dedicou os últimos 15 anos a explorar as últimas tendências e inovações em tecnologia. Se tornou um jornalista especialista em smartphones, computadores e no mundo das criptomoedas, já compartilhou seus conhecimentos e insights em vários portais de tecnologia no Brasil e no mundo.
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados