O TikTok está negando relatos de que foi invadido depois que um grupo de hackers postou imagens do que eles alegam ser um banco de dados TikTok que contém o código-fonte da plataforma e as informações dos usuários. O TikTok diz não ter encontrado nenhum violação de dados.
- Moderadores do TikTok dizem serem treinados com conteúdo de abuso sexual infantil
- TikTok 18+: cuidado com esse app, desinstale agora
De acordo com o portal Blepping Computer, os hackers que teoricamente espalharam a notícia, usaram imagens de um banco de dados de um fórum de hacker e não de um banco de dados do TikTok. Eles mentiram ao falar que possuiam 2 bilhões de resgistros em 790 GB de dados dos usuários.
O porta-voz do TikTok, Maureen Shanahan, disse no tweet abaixo que nada foi comprometido, nem em banco de dados ou outro lugar.
This is so far pretty inconclusive; some data matches production info, albeit publicly accessible info. Some data is junk, but it could be non-production or test data. It's a bit of a mixed bag so far.
— Troy Hunt (@troyhunt) September 5, 2022
A maioria dos dados “roubados” parecem ter sido informações públicas extraídas da plataforma.
Vale lembrar que o TikTokm que pertence a empresa ByteDance está alocada na China. Porém, a empresa já avisou que hospedou dados americanos nos servidores da Oracle baseados nos EUA para tentar provar que não coletada dados de americanos, segundo alegava o governo Trump.