Três maneiras pelas quais o Google Bard AI está melhorando, graças à nova integração de aplicativos do Google

19/09/2023 às 12:23 | Atualizado há 1 ano

O Google Bard está recebendo uma atualização significativa hoje, convenientemente antes do grande evento da Microsoft em setembro, onde esperamos ouvir sobre os novos recursos do chatbot rival Bing com ChatGPT.

O novo recurso mais notável é o Bard Extensions, uma nova atualização do Google Bard em inglês que permite dizer ao chatbot com tecnologia de IA para realizar tarefas que envolvem outros aplicativos e serviços do Google, como Gmail ou Outlook.

Bard também está obtendo o que poderia ser uma ferramenta melhor de verificação de fatos, na forma de um botão aprimorado “Google it”, que tenta verificar novamente as respostas usando a Pesquisa Google.

O chatbot também está se tornando mais útil no sentido colaborativo (mais sobre isso em breve) e mais acessível. Embora as novas extensões do Bard só estejam disponíveis hoje na versão em inglês do Bard, a empresa também está atualizando o Bard em mais de 40 outros idiomas suportados para ter alguns dos recursos mais recentes da versão em inglês, incluindo as grandes atualizações que recebeu em julho.

É uma expansão significativa para o chatbot nascente, que chegou um pouco tarde ao debate Bing com ChatGPT vs. Embora demore um pouco para ver o que os verdadeiramente maníacos farão com as novas extensões, aqui estão as três grandes maneiras pelas quais o Google Bard está melhorando com a atualização de hoje.

Integração com serviços Google

A maior novidade são as extensões Bard, que permitem que você diga ao chatbot para responder perguntas usando dados de outros aplicativos do Google. Não estamos falando apenas do Google Docs ou Drive, mas também de serviços como Google Flights, Hotels e YouTube, e ele pode acessar vários serviços simultaneamente na mesma conversa.

Se você usar mais de um ou dois serviços do Google, poderá começar imediatamente a ver como isso pode impactar a maneira como você faz tudo, desde planejar uma apresentação até um jantar ou uma empresa fora do local, embora Bard seja eficaz na análise do dados e fornecer respostas úteis ainda está para ser visto.

Recurso ‘Google It’ aprimoradoGoogle Bard melhorou o Google It apresenta GIF promocional feito pelo Google

(Crédito da imagem: Google)

Bard também está obtendo o que poderia ser uma ferramenta melhor de verificação de fatos, na forma de um botão aprimorado “Google it”, que funciona para verificar novamente uma resposta usando a Pesquisa Google para tentar encontrar evidências substanciais.

Quando a tecnologia do Google decidir que tal evidência existe, você poderá clicar no texto destacado para “saber mais sobre como apoiar ou contradizer informações encontradas pela Pesquisa” online. Dada a imprecisão de muitas IAs, pode ser uma verificação da realidade útil.

Continuar conversas compartilhadas

Finalmente, o Google Bard está ficando um pouco mais fácil de compartilhar com os amigos. Agora, quando você compartilha um link para uma conversa do Google Bard (um botão que pode ser encontrado em cada resposta que Bard dá), o destinatário pode continuar a conversa por conta própria.

Portanto, embora não seja como se vocês dois estivessem digitando respostas para Bard na mesma conversa compartilhada – essa alegria ainda está reservada para aqueles corajosos o suficiente para se reunirem na mesma tela, digitando respostas bobas para a máquina – deveria ser uma maneira melhor de colabore nos bate-papos do Bardo. Você poderia enviar aos amigos um link para um restaurante recomendado por Bard para ver se eles querem ir, por exemplo, e eles poderiam retomar a conversa e perguntar a Bard por que ele sonharia com tal coisa. As possibilidades de criação colaborativa, planejamento e brincadeiras confundem a mente.

Panorama

Todos juntos, esses novos recursos dão ao Google Bard uma nova profundidade substancial e oferecem aos usuários sérios do Google uma infinidade de novas maneiras de pedir ajuda ao chatbot do Google. Ainda não se sabe como eles o usarão e quão útil Bard será.

Mas o que é realmente notável aqui é que o Google está acompanhando o ritmo da concorrente Microsoft na integração de seu chatbot baseado em IA com seu próprio conjunto de aplicativos e serviços.

A Microsoft já traçou planos para vincular efetivamente seus próprios serviços (como Outlook, Word, Excel, Teams e similares) a um assistente com tecnologia de IA no Microsoft 365 Copilot, e com o Windows 11 Copilot está experimentando colocar esse chatbot diretamente no Windows.

O Google algum dia dará o próximo passo para integrar o Bard diretamente ao ChromeOS? Em breve veremos outros serviços do Google, como o Google Assistant no seu Google Pixel Tablet, respondendo a você com respostas baseadas em IA? A mente cambaleia com o pensamento.

Via

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados