Aqui estão os principais iPhone SE 4 rumores que você pode ter perdido. O novo iPhone SE da Apple pode ser lançado já na próxima semana, com o design do iPhone 14, USB-C e chip A18 com Apple Intelligence. Mas há outros rumores importantes que podem ter passado despercebidos e que vamos relembrar agora.
Novo nome do iPhone SE 4 rumores?
Um rumor interessante é que o iPhone SE 4 pode ter um novo nome: iPhone 16E. Alinhar o iPhone SE com a linha de nomes dos outros iPhones seria ótimo para clareza. Também seria uma forma conveniente da Apple introduzir o novo aparelho com um preço um pouco mais alto que o do iPhone SE anterior.
Esse rumor veio de fontes não muito confiáveis, então considere-o com cautela, mas vale a pena ficar de olho. E claro, sempre existe a expectativa entre os usuários da Apple, apesar de algumas imperfeições que sempre podem aparecer.
Câmera de 48MP no iPhone SE 4 rumores
Como foi reportado exclusivamente pelo 9to5Mac, o iPhone SE 4 terá uma câmera principal de 48MP, a mesma dos iPhones 15 e 15 Plus. Isso significa uma qualidade de foto melhor em relação ao iPhone 14 (e ao SE da geração passada), o que é sempre bom.
Mas também significa zoom óptico de 2x. Desde que a Apple começou a usar sensores de 48MP, começando com o iPhone 14 Pro, ela oferece um recurso que permite aos usuários cortar os 12MP do meio do quadro, resultando em uma foto com qualidade óptica. Se você concorda ou não que isso é qualidade óptica, é uma questão de opinião, mas provavelmente será um recurso do iPhone SE 4.
Primeiro modem da Apple no iPhone SE 4 rumores
Em 2019, a Apple adquiriu a divisão de modems da Intel. Desde então, tem trabalhado para construir seus próprios modems, buscando se afastar da Qualcomm. Com o novo iPhone SE, esses novos modems devem finalmente aparecer.
Não se espera que esse modem seja algo muito sofisticado, e por isso não estará na maior parte da linha do iPhone 17. Mesmo assim, será interessante vê-lo em ação, e certamente representa uma economia de custos para a Apple, pelo menos por unidade. Será o maior esforço da Apple para ter uma integração vertical mais profunda desde a transição para o Apple Silicon no Mac em 2020. Com o aumento da popularidade dos dispositivos móveis, os consumidores estão buscando por aparelhos mais rápidos e eficientes, com mais recursos e conectividade.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.