Aqui está a notícia sobre o DeepSeek app iPhone, reescrita de forma clara, objetiva e informativa:
Usuários de iPhone podem querer desinstalar o DeepSeek app o mais rápido possível. Recentemente, o aplicativo iOS que apresenta o DeepSeek-R1 Large Language Model (LLM) da China causou uma queda nas ações de tecnologia. Ele se tornou o aplicativo gratuito mais popular na App Store da Apple, superando o ChatGPT. Questões de segurança e privacidade levantadas pela empresa de segurança móvel NowSecure geram preocupação entre os usuários do DeepSeek app iPhone.
Por que a segurança do DeepSeek app iPhone está em risco?
O DeepSeek app para iOS possui vulnerabilidades críticas que podem colocar em risco indivíduos, agências governamentais e corporações. Dados confidenciais são transmitidos sem criptografia, chaves de criptografia desatualizadas são usadas e informações como nomes de usuário e senhas são armazenadas de forma insegura, facilitando o roubo de dados. Além disso, o aplicativo coleta dados de usuários e dispositivos, rastreando indivíduos e enviando dados para servidores controlados pela ByteDance, proprietária do TikTok, o que pode dar ao governo chinês acesso a informações pessoais.
Para usuários corporativos e governamentais, a NowSecure recomenda remover o aplicativo de ambientes gerenciados e BYOD (Bring Your Own Device). A empresa sugere buscar alternativas de apps de inteligência artificial que priorizem a proteção de dados e a segurança de aplicativos móveis. É importante lembrar que existem tutoriais questionáveis que podem colocar usuários em risco, então todo cuidado é pouco.
Problemas de privacidade e vulnerabilidade do DeepSeek app iPhone
A NowSecure resume os problemas do aplicativo DeepSeek da seguinte forma:
* Problemas de privacidade devido à transmissão insegura de dados.
* Problemas de vulnerabilidade devido a chaves hardcoded.
* Compartilhamento de dados com terceiros, como a ByteDance.
* Análise e armazenamento de dados na China.
Esses problemas podem levar a:
* Perda de propriedade intelectual e dados confidenciais.
* Integridade de dados comprometida devido a falhas de segurança.
* Rastreamento e vigilância a partir da coleta de dados.
* Perda de controle sobre dados enviados para a China e governados por ela.
A experiência do autor do artigo original com o DeepSeek revelou que ele não foi treinado com dados mais recentes que dezembro de 2023. Isso significa que suas respostas não são tão atuais quanto as do Gemini do Google e do ChatGPT da OpenAI. Por motivos de segurança, pode ser interessante excluir o aplicativo do seu iPhone, mesmo que você não seja uma entidade corporativa ou agência governamental.
Dados desatualizados e segurança do aplicativo
Os testes realizados mostraram que o DeepSeek não possui informações atualizadas, o que pode limitar sua utilidade em comparação com outras plataformas de IA. A falta de atualização dos dados, combinada com as falhas de segurança identificadas pela NowSecure, tornam o aplicativo uma opção menos atraente para quem busca informações precisas e proteção de dados. Uma das melhores maneiras de aprender e se manter atualizado é com Transformação do processamento de documentos: como a IA revoluciona a eficiência.
Para quem está buscando alternativas, é importante considerar aplicativos que demonstrem um compromisso maior com a segurança e a privacidade do usuário. Verificar as políticas de privacidade, as práticas de criptografia e o destino dos dados coletados pode ajudar a tomar uma decisão mais informada. Além disso, manter o sistema operacional e os aplicativos sempre atualizados é uma medida fundamental para se proteger contra vulnerabilidades. Se você busca Como tornar a IA Generativa mais acessível: equilibrando custos e desempenho, essa pode ser a hora de estudar mais sobre.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via PhoneArena