WhatsApp para Windows não precisa mais do celular

Aplicativo também ganhou um visual mais limpo e pode ser usado em até 4 computadores simultaneamente
18/08/2022 às 12:28 | Atualizado há 12 meses

Anteriormente em fase beta, agora o aplicativo WhatsApp para Windows ganhou uma versão final. A grande novidade é que o usuário não precisa mais ficar com o celular conectado, ou seja, ele funciona de maneira independente para receber e sincronizar mensagens.

A nova atualização foi avisada no site do WhatsApp e ela á está disponível para baixar na Microsoft Store.

Anteriormente, os usuários do Windows tinham que baixar o aplicativo Desktop baseado no WhatsApp Web ou acessar o serviço de mensagens a partir do navegador de internet. O novo app é nativo para o Windows, o que, como explica o WhatsApp, deve deixar o app mais rápido e responsivo.

O novo WhatsApp para Windows tem uma interface um pouco mais limpa quando comparado com a versão anterior do aplicativo, mas por outro lado não parece tão diferente. A maior mudança é que você não precisa mais manter seu celular online ou ligado para sincronizar mensagens entre ele e o app para desktop. O WhatsApp diz que também está trabalhando em um aplicativo nativo para macOS. Embora já exista também uma versão beta.

WhatsApp simultaneo em 4 aparelhos somente somente em PCs

Além disso, o recurso múltiplos aparelhos do WhatsApp foi totalmente implementado e está fora da versão beta. Isso permite vincular até quatro dispositivos à sua conta do WhatsApp sem precisar do celular, mantendo a criptografia de ponta a ponta.

Em abril, o site WABetaInfo encontrou uma captura de tela da versão beta do WhatsApp no ​​Android que indica que a plataforma poderá em breve adicionar suporte a vários dispositivos para tablets. No momento, o WhatsApp só permite vincular computadores à sua conta, portanto, adicionar suporte para tablets (ou talvez um telefone adicional) faria muito mais sentido.

Porém, o uso de dispositivos vinculados vem com algumas limitações Por exemplo, se você usa um iPhone como dispositivo principal, não pode limpar ou excluir bate-papos. Você também não pode enviar mensagens com visualizações de links do WhatsApp web, enviar mensagens ou ligar para alguém que esteja usando uma “versão muito antiga” do WhatsApp, bem como visualizar locais ao vivo.

Apaixonado por tecnologia desde cedo, André Luiz é formado em Eletrônica, mas dedicou os últimos 15 anos a explorar as últimas tendências e inovações em tecnologia. Se tornou um jornalista especialista em smartphones, computadores e no mundo das criptomoedas, já compartilhou seus conhecimentos e insights em vários portais de tecnologia no Brasil e no mundo.
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados