O WhatsApp modificado, é uma verdadeira moda hoje em dia, versões como GB WhatsApp, WhatsApp Gold, JT WhatsApp, NS WhatsApp, Yo WhatsApp e WhatsApp Plus, estão presentes em muitos celulares. Porém, isso representa um perigo para seu dispositivo, vamos ver mais sobre isso abaixo.
O que é o WhatsApp modificado?
O WhatsApp modificado, apresenta possíveis riscos para a segurança do seu celular e dos seus dados pessoais. O uso de versões modificadas, viola os termos e condições do aplicativo, e pode até mesmo levar ao banimento do usuário do aplicativo.
Se em alguma instalação de APK, você precisar ativar a opção Instalar Apps desconhecidos, estará submetendo a segurança do seu celular a muito risco. Depois de instalado, o arquivo pode explorar brechas do seu sistema, e pode implantar malwares, ou outros tipos de vírus.
O WhatsApp modificado, são mudanças não oficiais, realizadas pelo aplicativo. Essas versões trazem uma série de funcionalidades extras, como a possibilidade de mudar a cor de fundo do aplicativo e o acesso simultâneo a mais de uma conta cadastrada no mensageiro.
Essas modificações utilizam o código-fonte do aplicativo original, por isso é possível conversar com contatos do WhatsApp utilizando o APK modificado.
Por ser algo não oficial, essas alterações não são encontradas na Play Store, ou na App Store. Além disso, elas também não são autorizadas por apresentar risco ao usuário.
Para baixá-los, é necessário acessar lojas de terceiros e sites desconhecidos, o que pode ser potencialmente perigoso já que pode vir acompanhada de uma série de programas maliciosos, como vírus, malwares, spywares e adwares.
Dentre as funcionalidades e recursos que você pode encontrar no WhatsApp modificado, temos o GB WhatsApp, que permite que usuários com mais de uma conta no WhatsApp acessem seus perfis em um mesmo dispositivo.
Ele possibilita a criação de um PIN de acesso a determinados chats, protegendo as conversas na plataforma, além de permitir que usuários vejam mensagens que foram apagadas.
No WhatsApp modificado, ainda é possível esconder o recebimento de mensagens, a confirmação de visualização e também os status de online, digitando e gravando áudio.
Muitos recursos, já estão sendo disponibilizados de maneira oficial no próprio aplicativo. Porém, a versão modificada oferece recursos como envio de arquivos maiores, permitindo vídeos de até 16 GB, áudios de até 10 MB, imagens sem compressão e WhatsApp Status sem limite de tempo.
Outras opções como o JT WhatsApp permite outros recursos, e ainda garante que o usuário nunca será banido. A afirmação, no entanto, não pode ser confirmada, até porque todo o WhatsApp modificado vai contra os termos do app.
Ao instalar as modificações, não há garantia que os APKS ofereçam criptografia nas conversas. Também não há garantia, que suas conversas não tenham sido vistas por terceiros, o que pode comprometer a segurança ou, até mesmo, facilitar o vazamento de informações pessoais e privadas.
Como as aplicações não estão hospedadas em lojas oficiais, também não é possível garantir a autenticidade ou validar práticas de segurança exercidas por elas.
Ao conceder permissões de uso como o acesso a câmera e ao microfone, você pode estar permitindo, na verdade, que o APK te vigie e acesse os recursos de hardware do seu dispositivo sem você saber.
Além disso, usuários que utilizam plataformas não-oficiais podem ser banidos do mensageiro permanentemente, como já ressaltado aqui.
Mediante a tudo isso, o próprio aplicativo, não aceita o WhatsApp modificado em si. Buscando banir os usuários e proibir os mods.
Se você usa o mensageiro modificado, o ideal para evitar o bloqueio permanente da sua conta é migrar para o serviço oficial. Então faça um backup de todas as suas conversas, e migre para a versão correta. Dessa maneira você vai garantir sua segurança.
Lembrando que essas versões, são para os dois sistemas operacionais. Então não importa se o seu celular é Android ou iOS, ele ainda representa perigo da mesma maneira.
Além disso, é melhor aguardar a disponibilização dos recursos de maneira oficial. Atualmente, temos visto a própria plataforma, disponibilizar muitos recursos que antes eram encontrados em mods.
Então pelo bem da segurança do seu dispositivo, o melhor é baixar a própria versão oficial. Tanto as versões web como desktop, e de celulares recebem novidades semanalmente.
Veja abaixo algumas versões do WhatsApp modificado que você deve passar longe:
- WhatsApp GB
- GBWhatsApp Pro
- WhatsApp Aero
- WhatsApp FM
- YOWhatsApp
- WhatsApp Plus
- MB WhatsApp
- JTWhatsApp
- WhatsApp Transparente
- WhatsApp++ iOS
Agora diga para nós, você costuma utilizar alguma versão do WhatsApp modificado? Sabia dos perigos que essas versões trazem para o seu dispositivo? Diga para nós nos comentários abaixo.