Qual o significado de “unfollow” nas redes sociais

Você já ouviu falar na expressão unfollow? Talvez já tenha acontecido com você, mas ainda não sabe o que é
02/01/2023 às 08:39 | Atualizado há 2 anos
unfollow

Com tanta tecnologia e redes sociais, alguns termos acabam se popularizando e nem todos sabem realmente seu significado. Entre eles, o termo unfollow tem a sua importância, principalmente se foi você quem recebeu. Vamos ver mais sobre o que significa o termo abaixo.

Qual significado de unfollow?

Com vários novos termos que surgem, alguns deles costumam ser inglês, fruto da influência do idioma na nossa cultura. A palavra unfollow é um desses termos, que mesmo sendo um pouco complicado de escrever ou falar, seu significado é algo simples.

o que é unfollow nas redes
(Imagem: Wikimedia)

Unfollow é o ato de deixar de seguir alguém nas redes sociais. Portanto, é um comportamento exclusivo ao meio digital. Desta forma, pode ser aplicado tanto no Twitter como no Instagram, onde as pessoas se seguem.

No Facebook a forma de se conectar é por lista de amigos, e não de seguidores. Sendo assim, o termo não é empregado na rede social.

Follow, em inglês, é o ato de seguir alguém. Desta maneira, o “un”, seria uma sugere uma negativa, portanto, deixar de seguir.

Unfollow é uma palavra em inglês cuja tradução em português significa, literalmente, “deixar de seguir”. O termo se popularizou com o advento das redes sociais, em especial o Twitter e o Instagram.

Essas redes possuem dois botões onde o usuário cadastrado tem a opção follow e unfollow, ou seja, seguir ou deixar de seguir, respectivamente, determinada pessoa, empresa ou artista.

Ao clicar no botão follow, o usuário passa a receber todas as atualizações e postagens da pessoa seguida. Já o unfollow, ao contrário, é a opção utilizada quando o usuário deseja cancelar as atualizações e deixar definitivamente de acompanhar as postagens do perfil em questão.

No ambiente virtual, clicar no unfollow representa que o conteúdo postado não está atendendo as expectativas do seguidor ou simplesmente não é interessante e, por essa razão, a assinatura foi cancelada.

O unfollow pode, para muitos, significar uma situação desconfortável, especialmente quando a pessoa que dá o unfollow é próxima e de convivência.

redes sociais
(Imagem: Wikimedia)

Nesses casos, é possível que a pessoa que deixou de ser seguida leve a atitude como uma afronta pessoal, no entanto, é preciso compreender que o unfollow nem sempre está diretamente relacionado com a pessoa administradora do perfil, mas com o conteúdo postado que não atende as necessidades do seguidor.

Algumas redes sociais, até deixam saber se você tomou um unfollow. No Instagram você precisa entrar em cada perfil para saber se a pessoa te segue de volta ou não.

Alguns aplicativos de terceiros, além de exibirem quem te segue de volta, ainda mostram quantos deixaram de te seguir, quantos seguidores novos apareceram e possíveis bloqueios feitos às suas postagens.

Você ainda tem opção de receber notificações cada vez que um usuário dá follow, unfollow ou te bloqueia. Com esse conhecimento de unfollow, é importante ficar de olhos abertos com seus seguidores nas suas redes sociais

Agora que aprendemos mais sobre o termo, vamos ver abaixo uma das recentes notícias sobre uma das redes sociais.

Nova leva de demissões do Twitter prejudica a empresa

twitter medite funcionarios
(Imagem: Flickr)

Na última quinta-feira (22), Sinead McSweene, a vice-presidente global de políticas públicas do Twitter deixou a empresa.

Segundo uma reportagem da agência Reuters, que teve acesso às informações através de duas fontes familiarizadas com o assunto, a saída da executiva aconteceu em conjunto com outras demissões no setor de McSweene.

O Twitter está na mira de reguladores de todo o mundo; eles questionam o trabalho de moderação de conteúdo na plataforma e a proteção de dados dos usuários desde que Elon Musk assumiu a direção da empresa. Elon Musk reduziu a equipe de 7 mil funcionários para menos de 2 mil em menos de três meses.

A divisão de políticas públicas é responsável por lidar com solicitações de legisladores e grupos de direitos civis em questões relacionadas à liberdade de expressão, privacidade e segurança online, e assim definindo regras para a proteção dos usuários.

Musk demitiu metade dos membros que restaram do segmento na última semana. O que só contribui com a preocupação por parte dos órgãos reguladores, visto que a redução do número de funcionários pode interferir nos procedimentos e políticas de segurança, além de ocasionar inconveniências como o atraso na resposta das solicitações.

Em um recado para Elon Musk, o comissário da União Europeia, Thierry Breton, disse que o Twitter enfrentará um enorme trabalho pela frente para cumprir os regulamentos europeus sobre moderação de conteúdo, remoção de desinformação e limitação de publicidade direcionada.

Agora diga para nós, você entendeu o que é unfollow? Teve dificuldade em entender o termo? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: Reuters

 

Acompanho o mundo da tecnologia de perto sempre, mantendo-se atualizado e de olho no mundo para trazer noticias exatas, no tempo correto.
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados