Como atualizar o Windows passo a passo simples e rápido

Aprender como atualizar o Windows não possui muitas diferenças entre as suas versões, o que torna o processo mais fácil
17/11/2022 às 17:02 | Atualizado há 2 anos
atualizar windows

Com tantas modificações chegando ao principal sistema da Microsoft, aprender como atualizar o Windows é essencial se você possui um dispositivo com ele. Mesmo com tantas versões, o processo não possui tantas diferenças, vamos ver como realizar o processo abaixo.

Como atualizar o Windows?

A maioria das versões do Windows, possui uma barra de busca, então o método mais simples para realizar as atualizações, é buscando o Windows Update. Ao encontrar, basta clicar e buscar por novas atualizações.

Se você não conseguiu realizar o processo, com os passos simples acima, existe outro caminho. Siga os passos abaixo e aprenda como atualizar o Windows:

  1. Vá nas Configurações, que é simbolizado pela engrenagem no menu Iniciar.
    Como atualizar o windows manualmente
    O ícone é facilmente localizado (Imagem: Nalbert/Jornalbits)
  2. Vá em Windows Update no Windows 11, ou Atualizações e Segurança no Windows 10.
    Como atualizar o windows de modo simples
    Aprenda como atualizar o windows de modo simples (Imagem: Nalbert/Jornalbits)
  3. Busque as atualizações e todo o processo será feito automaticamente.
    atualizar windows 11
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Dependendo de qual atualização seja, será necessário reiniciar o computador. Já algumas outras não são necessárias. Esse processo que vimos, é o manual, lembrando que o sistema também realiza atualizações automáticas.

Agora que aprendemos como atualizar o Windows de métodos simples e fáceis, vamos ver algumas novidades que estão chegando ao sistema operacional.

Desenvolvedores podem criar Widgets no Windows 11

Em maio, a Microsoft anunciou uma expansão no recurso de widgets do Windows 11, eles passariam a aparecer também na área de trabalho do sistema operacional, com mais integração à plataforma.

E agora a empresa liberou a criação e teste de widgets para desenvolvedores em geral. A Microsoft liberou nesta quarta-feira (16) a versão 1.2 do Windows App SDK, o kit de desenvolvimento do sistema operacional, adicionando o suporte à criação de widgets para o Windows 11.

Por enquanto as ferramentas estão restritas a desenvolvedores que fazem parte do programa Windows Insider de testes de novas versões e funcionalidades da plataforma, mas a tendência é que seja liberado para o público em geral nas próximas grandes atualizações do Windows.

No momento, os widgets precisam ser criados e testados por quem está rodando a build 25217 do Windows 11, e não é possível publicá-los na Microsoft Store, como será após o lançamento oficial da funcionalidade.

De acordo com a Microsoft, por enquanto só é possível criar widgets para apps Win32, o que significa que nem todo app terá suporte ao recurso.

Apesar dos widgets serem a principal funcionalidade adicionada no novo kit de desenvolvimento do Windows, eles não são a única novidade da atualização disponibilizada pela Microsoft.

O novo Windows App SDK também adicionou suporte a dispositivos com telas com taxa de atualização dinâmica, permitindo a desenvolvedores usarem taxas mais elevadas quando necessário, e retornarem a taxas mais baixas para economizar energia.

São muitas novidades, e ainda outras que vamos ver. Para ter acesso a elas, é essencial aprender como atualizar o Windows. Para algumas pessoas, também é necessário se inscrever no Windows Insider, para ser o primeiro a receber as várias novidades. Mas deve ficar cônscio dos possíveis problemas

Outras novidades incluem novos controles de reprodução de mídia, a possibilidade de adicionar chamadas de voz ou vídeo usando o Azure Communications Services, suporte a HDR e gerenciamento automático de cores, e novas formas de testar notificações para apps.

O novo Windows App SDK já está disponível para desenvolvedores. É necessário o uso do Visual Studio 2019 ou 2022 para aproveitar as novidades do kit de desenvolvimento.

Ao que tudo indica, a Microsoft também tem medido esforços para melhorar o Phone Link. O aplicativo, que permite sincronizar contatos, notificações e mensagens entre um aparelho Android e o Windows, já havia ganhando uma nova roupagem, tendo tanto o seu nome quanto o seu design alterados em abril.

Agora, porém, com a possível chegada do novo recurso de áudio, o aplicativo pode se posicionar mais forte entre as concorrentes.

Agora diga para nós, você conseguiu aprender como atualizar o Windows de maneira manual? Gostou das novidades que estão chegando ao sistema operacional? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: Microsoft

 

Acompanho o mundo da tecnologia de perto sempre, mantendo-se atualizado e de olho no mundo para trazer noticias exatas, no tempo correto.
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados