Talvez você não saiba, mas é possível aprender como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web e a sua versão desktop. Vamos aprender abaixo, algumas maneiras diferentes de como realizar o processo em poucos passos.
- Qual o significado dos emojis do Whatsapp? Conheça 35 deles
- 5 melhores apps de papel de parede para celular 3D
Como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web de 3 maneiras
O primeiro método é conectando o WhatsApp em dois navegadores diferentes. O processo para se conectar você já conhece. Basta acessar o WhatsApp Web e fazer a leitura do QR Code para validar o acesso.
Faça o mesmo processo no outro navegador e pronto! Os passos funcionam com vários navegadores, sejam Google Chrome, Microsoft Edge, Firefox e mais.
O processo de como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web, não funciona ao usar duas abas no mesmo navegador. Isso por que um dos logins é derrubado. Porém, se forem números diferentes de celular o processo pode funcionar.
Para testar a solução, clique com o botão direito do mouse sobre a aba que deseja duplicar. Entre os comandos exibidos, selecione a opção correspondente. Se preferir, recorra aos atalhos Alt + D e, com a tecla Alt pressionada, clique no botão Enter.
2. Use duas versões do Google Chrome
Outra maneira para aprender como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web, é por realizar o processo em duas versões diferentes do Google Chrome. Sejam elas a versão normal, Canary ou Beta. Depois de instalar, basta seguir os passos que você já conhece, e que vimos anteriormente.
Com todas essas versões, é possível aprender como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web várias vezes. Tudo depende da quantidade de navegadores instalados no PC. Quanto mais programas independentes, mais acessos você pode realizar.
3. Use o WhatsApp Web e a versão para Desktop
O último método para aprender como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web, é utilizando sua versão desktop. É um método eficaz e rápido, e permite que o usuário use o mensageiro em dois lugares, como se estivesse clonando.
Se você já possui o mensageiro instalado no seu PC, entre na versão para Web, realize a autenticação e pronto. Em poucos segundos, o seu problema estará resolvido.
Com esses truques, você terá aprendido como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web. Agora vamos ver abaixo, noticias recentes sobre o aplicativo.
Novidades do WhatsApp aumentam segurança
De acordo com o WABetaInfo, o famoso site que descobre vazamentos do aplicativo, o serviço prepara uma tela de bloqueio contra acesso não autorizado às versões web e desktop.
Com esse recurso, o usuário terá simplesmente que digitar uma senha toda vez que abrir o WhatsApp Web ou Desktop. Por outro lado, isso é melhor do que ler um QR code em todo novo acesso.
A senha definida pelo usuário é salva localmente. Isso significa que a combinação não funcionará se a sessão for encerrada ou em acessos a partir de outro computador.
Só não ficou claro se a tela de bloqueio poderá ser ativada a qualquer momento pelo usuário ou se entrará em ação após determinado período de tempo.
Se você não ficar feliz com a novidade, pode ficar tranquilo, isso por que quando disponível, a senha para o WhatsApp Web ou Desktop será opcional.
O novo recurso está em desenvolvimento, por isso não há data para a sua liberação. Mesmo sem o recurso de maneira nativa, é possível proteger o WhatsApp Web com a extensão WA Web Plus.
No iPhone, o WhatsApp pode ser configurado para exigir o Touch ID ou o Face ID. No Android, é possível ativar a biometria para a mesma finalidade. Além dessas novidades que podem chegar em breve, é importante lembrar dos recursos que chegaram recentemente.
Um deles, foi as enquetes. A criação de enquetes ficam disponíveis a partir do menu de anexo, no canto inferior esquerdo da tela de chat. Para criar toque no menu e selecione a opção Criar uma enquete para abrir a tela de criação da pesquisa, preencha os campos com as informações da pergunta, as alternativas de voto e envie.
Todas as enquetes do WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta a ponta assim como as conversas tradicionais, portanto, são difíceis de serem interceptadas por criminosos. O recurso pode ainda não estar disponível para todos, então é importante sempre ficar atento a novas atualizações.
É possível encontrar o recurso dentro da versão de Web ou Desktop, para celulares o recurso está saindo em futuras atualizações.
Agora diga para nós, você conseguiu aprender como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web? O que você acha das novidades com relação a segurança? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.
Fonte: WABetainfo