Como desencurtar links: tirar encurtador e ver link original

Aprender como desencurtar links com as opções que vamos ver, vai aumentar a sua segurança e evitar golpes ou vírus
23/02/2023 às 15:36 | Atualizado há 1 ano
desencurtar links

As URLs encurtadas são uma ótima ferramenta para você compartilhar links muito grandes, porém, os criminosos também costumam usar as URLs encurtadas para ocultar links para sites maliciosos. Então como já dito, aprender a como desencurtar links é essencial, vamos ver sobre isso abaixo.

Como desencurtar links?

Basicamente o processo em todos os sites que vamos ver abaixo são os mesmos. Basta copiar o link que você deseja desencurtar, colar em um dos sites que vamos ver abaixo e pronto. Agora que você viu de maneira mais básica como desencurtar links, veja algumas opções abaixo.

1. CheckShortURL

(Imagem: Nalbert/Jornalbits)

O CheckShortURL é um site que oferece uma forma simples para aqueles que querem aprender como desencurtar links. Basta acessar o site, colar a URL encurtada e clicar no botão Expand para revelar a URL original. Ele suporta serviços como t.co, goo.gl, bit.ly, tinyurl.com, ow.ly, youtu.be e muito mais.

2. ShortURLS

ShortURLS é um site que oferece uma forma simples de você verificar o endereço original de URLs encurtadas. Ele funciona da mesma maneira que outros serviços, basta você colar a URL encurtada e clicar em Show Original URL. Ele tambem fornece um diagnóstico de segurança da URL original.

3. Expand URL

(Imagem: Nalbert/Jornalbits)

O Expand URL é mais um site que você pode usar agora que aprendeu como desencurtar links, e assim verificar a URL original. Assim como o CheckShortURL ele é muito simples de usar, tudo o que você precisa fazer é colar a URL encurtada e clicar em Expand URL para ele expandir a URL e você ver a URL original.

4. URLex

O URLex é outro site que permite verificar o endereço web original de URLs encurtadas. Ele suporta muitos serviços de encurtamento de URLs e assim como em outros sites da lista, basta você colar a URL encurtada e clicar no botão Expand para ele expandir a URL encurtada e exibir a URL original.

5. GetLinkInfo

(Imagem: Nalbert/Jornalbits)

Outra opção para quem aprendeu como desencurtar links é o GetLinkInfo. Basta colar a URL encurtada e clicar em Get link info para visualizar a URL original. Ele exibe várias informações da URL, como título, descrição e avaliação de segurança.

Agora que já aprendemos bastante sobre como desencurtar links, e vimos diversas opções, vamos conhecer as opções contrárias. Ou seja, vamos ver abaixo alguns encurtadores de link.

Os 4 melhores encurtadores de links

Antes de começarmos, é bom entender por que se encurta links? Em diversas situações, a URL de uma página pode ser longa. Por conta disso, pode haver a necessidade de encurtá-la para que seja possível colocar o link em sites ou em redes sociais como o Twitter, já que este tem uma limitação na quantidade de caracteres permitidos.

O encurtador de URL funciona para solucionar esse problema. O site modifica a URL original, a diminuindo para uma quantidade muito menor de caracteres.

Agora que entendemos por que encurtar links pode ser uma boa opção, vamos conhecer abaixo os melhores encurtadores para você usar agora mesmo.

1. Rebrandly

Oferecendo ferramentas como monitoramento e redirecionamento de links, a Rebrandly é bastante completa no quesito encurtador de URL. Por outro lado, a versão deste encurtador de URL grátis permite a criação de apenas 500 URLs, bloqueando novas tentativas após esse número.

2. Tiny CC

Com opções como criar o link em QR Code e compartilhar nas redes sociais, o TinyCC também é voltado para o usuário mais casual. Além disso, ele permite a criação de finais de link customizáveis, deixando o resultado do jeito que o usuário quiser. Sua versão paga traz mais ferramentas e elementos, mas não é obrigatória para usá-lo somente como um encurtador de URL grátis.

3. Bit.Ly

(Imagem: Nalbert/Jornalbits)

O Bitly é site que oferece não apenas um encurtador de URL grátis, mas também auxílio para verificar a performance do link a partir de métricas e afins.

Para usar, é necessário criar um cadastro e escolher uma forma de assinatura que vai do gratuito ao plano pago. Empresas que precisam de uma alta demanda na geração de links podem optar pela assinatura mensal.

Quando o assunto é encurtar links, esse site é o mais acessado e mais utilizado. Então vale conhecer essa opção.

4. TinyURL

Permitindo até mesmo customização de URL, o TinyURL oferece planos gratuitos e pagos. Assim como o Bitly, a diferença entre pagamentos é relacionado a necessidade do usuário. No mais, encurtar a URL se torna um processo prático no site, já que não há necessidade de cadastro.

Agora diga para nós, você conseguiu aprender como desencurtar links? Teve dúvidas ou dificuldades? Diga para nós nos comentários abaixo.

Acompanho o mundo da tecnologia de perto sempre, mantendo-se atualizado e de olho no mundo para trazer noticias exatas, no tempo correto.
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados
Sair da versão mobile