Aprender como privar o Twitter é um processo completamente funcional em celulares Android, iPhone e nos computadores. Isso é ideal para usuários que não querem que seus tweets fiquem disponíveis para todos.
Como privar o Twitter
Além de trancar a sua conta, o recurso é útil para evitar que desconhecidos tenham acesso às mídias e informações pessoais compartilhadas. Vamos aprender como realizar o processo, em cada um dos dispositivos abaixo:
No computador
- Acesse sua conta do Twitter pelo navegador do notebook ou computador e clique em Mais, no menu localizado do lado esquerdo da tela.
- Toque na seção Configurações e suporte.
- Um menu abrirá abaixo da opção selecionada. Agora, toque em Configurações e privacidade.
- Na próxima tela, vá em Privacidade e segurança.
- O próximo passo é tocar na opção Público e marcação.
- Por fim, ative a opção Proteja seus Tweets e toque na opção OK, para fazer a mudança.
Agora que aprendemos como privar o Twitter no computador, vamos ver como realizar o processo em dispositivos da Apple.
No iPhone
- Abra o Twitter e toque no ícone da sua foto no canto superior esquerdo da tela.
- Em seguida, clique na opção Configurações e privacidade, localizada no menu esquerdo.
- Em Privacidade e segurança, acesse Audiência e marcação e, em seguida, ative a opção Proteja meus Tweets e toque na opção OK, para efetivar a alteração
Com esses passos, você terá aprendido como privar o Twitter em dispositivos da Apple. Agora, vamos ver como realizar o processo no Android.
No Android
- Abra o Twitter e acesse a barra de opções lateral do aplicativo tocando na sua foto de perfil ou deslizando a tela para a direita.
- Em seguida, toque em Configurações e suporte.
- Depois vá em Configurações e Privacidade.
- Vá em Privacidade e segurança.
- Escolha Público e marcação.
- Ative a opção e pronto!
Agora que você aprendeu como privar o Twitter no Android, vamos ver abaixo, como esta a gestão de Elon Musk na rede social.
Parceiras do Twitter temem mudanças de Musk
Uma das principais parceiras do Twitter, uma organização da sociedade civil afirmou estar considerando encerrar seu relacionamento com a plataforma por conta de mudanças recentes na rede social.
A ADL ou Liga Antidifamação afirmou que a recente decisão de Elon Musk de restabelecer a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é “perigosa e inconsistente”.
A organização acrescentou que a permissão à volta do rapper Kanye West ao Twitter “levantou preocupações”.
De acordo com a ADL, Musk se reuniu com o grupo em 1º de novembro e assegurou que ninguém anteriormente banido da rede seria reintegrado até que fosse instalado um processo transparente e claro, levando em consideração posicionamentos da sociedade civil.
Musk tuitou que o povo manifestou sua vontade e restabeleceu a conta de Trump, que ainda não fez nenhuma postagem. O Twitter do ex-presidente americano foi suspenso em janeiro de 2021 pela acusação de incitação à violência.
O rapper Ye ou Kanye West foi banido por uma postagem antissemita em outubro de 2022, mas começou a tuitar novamente para seus 32 milhões de seguidores.
A NAACP, outra organização de direitos civis citada como uma das principais parceiras do Twitter, está pedindo aos anunciantes que boicotem o site. Estima-se que o Twitter ganhe 90% de seu dinheiro com publicidade.
O Brand Safety Institute, disse à BBC que a reputação do Twitter como “parceiro louvável e confiável na luta pela segurança das marcas” está ameaçada.
A ANA diz que não comenta assuntos relativos a negócios específicos. A 4As afirmou que está monitorando o desenrolar da situação e aguarda os próximos passos.
Agora diga para nós, conseguiu aprender como privar o Twitter? Teve dúvidas no processo? Diga nos comentários abaixo.
Fonte: BBC