Todo mundo sonha com um emprego onde você mesmo é o seu chefe e pode fazer todo o seu trabalho ao ar livre. Felizmente, com o avanço do e-commerce, fora criado a necessidade de mais entregadores e, com isso, até mesmo você que não possui experiencia pode ser entregador do Mercado Livre, uma das maiores plataformas no Brasil.
- Como trabalhar no Mercado Livre [ganhar dinheiro online]
- Como vender no Mercado Livre: 4 dicas matadoras
Como ser entregador do Mercado Livre
Com o crescimento gigantesco que as vendas online tiveram, era de se esperar que a necessidade de mais entregadores de plataformas online seriam ainda maiores. Sendo assim, é possível hoje ser entregador do Mercado Livre, sem a necessidade de uma experiência prévia para começar a trabalhar.
O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de e-commerce no Brasil, onde milhares de pessoas utilizam a plataforma para vender seus produtos. É claro que, depois de tanto tempo no Brasil, era de se esperar que a empresa passasse a utilizar critérios para seus afiliados, o mesmo vale para ser entregador do Mercado Livre.
Para evitar problemas com pessoas mal intencionadas e outros problemas relacionados a juridição Brasileira, você deve seguir algumas regras básicas, que não são nada impossíveis, que impedirão você de começar a trabalhar e ganhar o seu dinheiro merecido por todas as entregas realizadas.
Dito isso, vejamos o que é necessário para ser entregador do Mercado Livre:
- Possuir um veículo de até 15 anos que esteja em bom estado e documento em dia.
- Ter os atos autorizativos necessários para realizar os serviços.
- O veículo deve ser próprio ou de terceiros, devidamente regular perante os órgãos competentes.
- No caso da utilização de motocicletas, o entregador deve possuir uma mochila ou baú de entregas de pelo menos 80 litros para realizar o transporte com segurança das entregas.
- Habilitado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a categoria do veículo que fará as entregas;
- Possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), para trabalhar como um prestador de serviços da empresa.
- Registrar-se como Microempreendedor Individual (MEI), com atividade principal ou secundária específica de entregas (CNAE 4930-2/01, 4930-2/02, 5320-2/01, 5320-2/02 ou 5229-0/99).
- Para a verificação do endereço e confirmação das entregas, um celular com Android 5.0 Lollipop ou superior e dados móveis.
Seguindo os itens acima necessários, você estará apto a começar a trabalhar com o Mercado Livre e começar a ganhar o seu dinheiro sem a necessidade de um chefe ficar em cima de você para a realização das entregas ou envio de relatórios chatos. Com isso, você pode realizar o seu sonho de se tornar um entregador independente.
Cadastro para ser entregador do Mercado Livre
Os interessados em ser entregador do Mercado Livre, precisam obrigatoriamente de um dispositivo móvel, tanto para se cadastrar como entregador, quanto para realizar as entregas do site. Os usuários do Mercado Livre possuem uma certa vantagem em relação a novos usuários, mas isso é apenas para a validação da sua conta que pode ser adquerida ao registrar a sua identidade na etapa do cadastro.
Se você atende a todos os requisitos para ser entregador do Mercado Livre descritos no tópico anterior, chegou a hora de utilizar o aplicativo do Mercado Livre para começar a trabalhar. Para isso, os usuários devem baixar o aplicativo Mercado Envios Extra, disponível para dispositivos Android e, realizar o cadastro.
Terminado de realizar o preenchimento de todos os dados exigidos para a criação do seu cadastro na plataforma do Mercado Livre, verifique se você recebeu a confirmação do seu cadastro em um dos dispositivos informados; número de telefone ou e-mail.
Confirmado o seu cadastro para ser entregador do Mercado Livre, você terá de assistir aos vídeos de introdução no aplicativo para ser um entregador da plataforma. Quando terminar de assistir a todos os vídeos, você terá concluído com todas as exigências iniciais do aplicativo para começar a trabalhar.
Conclusão
Seguindo todos os passos acima, você terá a oportunidade de fazer parte da equipe de entregadores independentes da plataforma para começar a trabalhar. Com isso, você fará o seu dinheiro trabalhando o quanto quiser, sem a obrigação real de cumprir horários como um CLT. Mas ainda assim, a entrega com velocidade é uma marca registrada da plataforma que deve ser seguida.
E com isso terminado com todos os processos para ser um entregador do Mercado Livre. Para mais informações e dicas, acesse os links recomendados no começo desse artigo.