Muitas pessoas querem aprender diferentes idiomas, mas podem não ter recursos financeiros para pagar por aulas. Um bom primeiro passo nessas horas é usar o Google Tradutor. Mas será que realmente é possível? Vamos ver abaixo.
Como usar o Google Tradutor para estudos?
O Google Tradutor é um sistema de tradução de línguas do Google. Nele você pode traduzir palavras, textos e até mesmo sites inteiros. Além disso você pode ouvir a pronúncia das palavras e checar se são verbos, adjetivos, conjunções, etc.
O Google tradutor não era muito efetivo mesmo quando foi lançado. Porém, como tudo da Google está sempre em constante evolução para melhor, ele melhorou muito e já pode entender algumas expressões idiomáticas hoje em dia.
Com ele você consegue aprender a pronúncia das palavras, é possível escutar pronúncia de forma mais lenta e consegue repetir até entender como fala. Mas você deve se atentar que serve para pronúncia de palavras e não de frases.
Esse recurso de pronúncia, mostra que o Google Tradutor para estudantes, é uma ótima forma de melhorar a dominância do idioma.
Ele também funciona como um dicionário, você vai digitar a palavra que deseja e conhecer seu significado, além de conhecer vários sinônimos que a palavra possui e também outros significados.
Você pode traduzir do inglês para o português e do português para o inglês, então se você não lembra como fala uma palavra em inglês é só usar a ferramenta. E se não sabe o que aquela palavra em inglês significa é só conferir no site.
Utilize o Google tradutor para aprender palavras novas e realmente busque conhecer tudo o que essa ferramenta tem para oferecer muitas pessoas apenas conhecem a parte de tradução mas existem várias outras coisas que você pode usar para ampliar seu conhecimento do inglês
Utilize o Google tradutor para conhecer a pronúncia das palavras.
Conheça as definições da palavra que você procurou.
Conheça quais sãos os sinônimos da palavra que está buscando, isso vai ajudar bastante a ganhar vocabulário.
Veja a palavra que você buscou em exemplos dentro de frases, e conheça outras traduções da palavra. Mesmo o uso do Google Tradutor nos estudos sendo bem eficaz, ele também possui seus pontos negativos.
Pontos negativos do uso do Google Tradutor nos estudos
- O Google tradutor muitas vezes faz a tradução literal das frases ou textos.
- O Google tradutor foi evoluindo com o tempo, apesar de no início não ser muito efetivo assim como tudo ele está sempre em constante evolução para melhor, porém mesmo que essa ferramenta tenha melhorado bastante, o Google tradutor ainda não é uma ferramenta muito boa com expressões Idiomáticas.
- Você deve tomar cuidado com a tradução de textos enormes, com expressões idiomáticas e gírias regionais. Quem sabe inglês nota sim que o texto foi traduzido pelo Google tradutor.
- Outra questão é que o Google tradutor é uma máquina então por mais que essa ferramenta ainda vá melhorar bastante, as frases e traduções ainda são muito robotizadas, e claro que nada substitui uma conversação real
- Você pode ficar dependente do uso do Google tradutor o que pode acabar atrapalhando o seu aprendizado, tendo que ficar sempre pesquisando as palavras e frases para evitar cometer erros e assim não consegue se tornar um falante independente.
Se você que utilizar o Google tradutor nos estudos, então use a abuse de tudo que ele pode te oferecer.
Mesmo com todos esses pontos positivos e negativos, a ferramenta vem ganhando cada vez mais recursos, e um dos mais recentes foi a inserção de uma IA aprimorada. Vamos ver sobre isso abaixo.
Google Tradutor recebe IA aprimorada
Em nota enviada à imprensa, a empresa de tecnologia afirmou que as novas funcionalidades começarão a aparecer aos usuários ainda em fevereiro. Além disso, garantiu que as ferramentas estarão disponíveis tanto para a versão web quanto para os aplicativos.
Sabe quando você vai traduzir uma palavra que tem vários significados e você não sabe direito qual deles é o mais apropriado? A ferramenta te ajudará.
“Independente da situação, você terá o que for necessário para traduzir com precisão e usar as frases certas, assim como expressões da língua local ou as palavras apropriadas”, informou a Google em nota.
Por enquanto a IA está disponível apenas inglês, francês, alemão, japonês e espanhol. A ideia é que o recurso chegue a outros idiomas com o passar do tempo.
Além da tradução com contexto, a Google anunciou que agora as traduções têm “fonte dinâmica que se ajusta automaticamente à medida que o texto é digitado. Haverá, ainda, traduções alternativas e definições de dicionário para que a experiência fique o mais rica possível.
Agora diga para nós, conseguiu usar a ferramenta para estudar? Teve dúvidas ou dificuldade? Diga nos comentários abaixo.