Os celulares e tablets, se tornaram o melhor meio de se divertir para as crianças hoje. Uma das maneiras que muitos não conhecem, é por reproduzir um dinossauro 3D onde você quiser. O Google criou uma maneira de reproduzir várias espécies, mas como isso é possível? Vamos ver abaixo.
Como ver dinossauro 3D no celular?
Essa brincadeira pode ser feito em qualquer lugar, e são feitas usando modelos 3D. Para isso você vai precisar, somente de um smartphone Android ou iOS. Toda essa tecnologia, é na verdade RA, ou seja a realidade aumentada.
Ela usa dispositivos como celulares para adicionar conteúdo digital ao mundo real. Ao contrário da realidade virtual, você não precisa de headsets, óculos nem outros equipamentos. Basta usar a câmera do celular e um aplicativo de RA.
Para dispositivos Android, é necessário que o dispositivo seja Android 7.0 ou superior. Abaixo, veja a lista das marcas dos dispositivos suportados:
- Asus
- General Mobile
- HMD Global
- Huawei
- Infinix Mobile
- Kyocera
- LG
- Motorola
- OnePlus
- Oppo
- Samsung
- Sharp
- Sony
- Tecno
- Vivo
- Xiaomi
- Zebra
Se a marca do seu dispositivo está na lista, terá de verificar se o modelo é compatível com a tecnologia. Para os que tem iPhone ou iPad, todos os que possuem iOS 11 ou superior serão compatíveis. Com tudo verificado, e com os sistemas atualizados, siga os passos abaixo:
- Abra a pesquisa do Google seja no aplicativo ou navegador.
- Pesquise por tiranossauro.
- Role a página e encontro o botão Veja em 3D.
- Você verá o tiranossauro em 3D. Toque em Veja no seu espaço para ver em realidade aumentada.
- O sistema vai detectar o chão e sobrepor com a imagem do dinossauro.
- Depois de ver em tamanho real, você pode tirar uma foto da projeção no seu ambiente, junto com as crianças e salvar na galeria para publicar em redes sociais.
Agora que você aprendeu como ver dinossauro 3D, é importante saber, que o Google disponibiliza até dez espécies diferentes que são:
- Tyrannosaurus Rex (tiranossauro)
- Velociraptor (velociraptor)
- Triceratops (tricerátops)
- Spinosaurus (espinossauro)
- Stegosaurus (estegossauro)
- Brachiosaurus (braquiossauro)
- Ankylosaurus (anquilossauro)
- Dilophosaurus (dilofossauro)
- Pteranodon (pteranodonte)
- Parasaurolophus (parassaurolofo)
O “Mundo Jurássico” na busca do Google faz parte de uma parceria com a Universal Brand Development, a Amblin Entertainment e a Ludia.
O grupo usou modelos de dinossauros reais para trazer até dez dinossauros de filmes da franquia “Jurassic World” para a pesquisa do Google no smartphone. Dessa maneira você pode ver o majestoso braquiossauro em tamanho real.
É possível trazer o dinossauro para o seu espaço com AR e ajustar o seu tamanho. Nos dispositivos Android, você pode aumentar o volume para ouvir os passos da pisada do animal.
Agora que você aprendeu como ver dinossauro 3D onde quiser, vamos ver uma novidade que chega em breve nos sistemas da Google.
Google Mensagens terá novos recursos
Não é só com dinossauro 3D, que o Google está trabalhndo, o aplicativo Mensagens trabalha na expansão de mais emojis para as reações, já que a limitação acabou não atraindo a atenção dos usuários.
Nos últimos anos, a empresa fez somente uma atualização nesse lado, que foi a tradução das reações do iMessage e tornou mais dinâmica as conversas com usuários do iPhone.
Outra questão que está sendo trabalhada é a transcrição de mensagens por voz. Com a novidade, a mensagem de um áudio poderá ser transcrita e os usuários terão a opção de selecionar quais áudios vão receber a mudança, a escolha poderá ser automática ou manual.
A terceira novidade está relacionada à galeria de fotos do Google Mensagens. O app está produzindo uma nova interface e nesse design, os usuários vão poder percorrer pelas imagens em uma rolagem vertical.
Em meio à funcionalidade, uma aba moderna chamada Pasta vai substituir o campo antigo Galeria. O Google Mensagens continua lutando para captar a atenção de usuários que estão utilizando aplicativos rivais.
Agora diga para nós, você conseguiu seguir os passos que vimos para se divertir com o dinossauro 3D? Teve dúvidas ou dificuldades nos passos que vimos? Diga para nós nos comentários abaixo.