No Minhas atividades Google fica armazenada tudo o que você pesquisa e faz na plataforma do Google, o que pode auxiliar você a encontrar aquele site específico ou arquivos que você acessou no navegador. Ainda assim, existem alguns casos que o histórico dessas atividades ficam desativadas, exigindo configurações para contornar isso.
- Como usar o comando “Ok, Google configurar o meu aparelho”
- Coreia do Sul multa Google e Meta por roubar informações pessoais
O que é o Minhas atividades no Google
Mesmo que você não conheça o “Minhas atividades Google” ele tem feito parte da sua vida em todas as pesquisas que você faz no navegador do Google Chrome, ou até mesmo, na página de busca da empresa. Com isso, a plataforma pode definir quais as melhores propagandas e resultados de pesquisas ideias para você.
Além disso, você pode utilizar o site para conseguir recuperar aqueles sites que recentemente acessou, além de sites que não acessa a muitos anos. Essa opção pode levar você a chegar em lugares antes esquecidos, apenas a um clique de distância.
Como uma ferramenta para usuários Google, você deve possuir uma conta na plataforma para acessar a ferramenta, o que impede que pessoas curiosas em sua vida possam visualizar o que você anda fazendo na internet. Afinal de contas, é no “Minhas atividades no Google” que as buscas realizadas, páginas acessadas, vídeos no YouTube, o histórico de localizações no Google Maps, Google Assistente, aplicativos buscados na Play Store, textos traduzidos no Google Tradutor e outros resultados das ferramentas Google ficam armazenados.
Sendo assim, vejamos como podemos ativar o “Minhas atividades no Google” para que você tenha acesso a todas essas informações.
Como ativar o Minhas atividades no Google
Através do seu navegador do computador ou celular, você pode ativar o “Minhas atividades no Google” para registrar todas as informações que você acessa nas plataformas pertencentes a empresa.
- Acesse a página Google – Minha atividade e entre com sua conta Google, necessária para registrar as suas informações em todas as plataformas pertencentes ao Google que for acessar a partir de agora. Caso você não tenha uma conta Google, será necessário criar uma para armazenar as informações coletadas sobre você no registro de informações em que são coletadas em base as suas pesquisas em todos os serviços da empresa.
- Agora que tem acesso a sua conta Google, note que há três principais serviços “Minhas atividades no Google” que estão desativadas logo quando você entra no site. Sendo eles: “Atividades na Web”; “Histórico de localização”; “Histórico do YouTube”.
- Para começar a registrar as suas atividades no serviço Google, clique sobre a primeira opção, “Atividades na Web e de apps”.
- Na tela seguinte você terá uma breve descrição do que o “Atividade na Web e de apps” é responsável por coletar e, inclusive, em quais aplicativos isso é feito. Para ativar o histórico dessas atividades, clique sobre o botão de “Ativar” para ativar o registro dessas atividades descritas.
- Em seguida, voltando a tela inicial, repita o mesmo processo para todas os outros registros dos apps Google, o “Histórico de localização” e “Histórico do YouTube” para que a ferramenta possa registrar todas as suas atividades nessas plataformas a qual essas ferramentas pertencem.
- Após ativar todas as ferramentas, volte a sua atividade normal utilizando as plataformas do Google para ficar registrado no site.
Pronto! Isso é tudo o que você precisa fazer para ativar o “Minhas atividades no Google”.
Como consultar histórico do Minhas atividades no Google
Assim como a opção de ativar as suas atividades no Google, você também pode consultas o seu histórico de atividades dentro da plataforma do Google, apenas por acessar a página responsável pelo registro de suas atividades.
- Para consultar o histórico de suas atividades no Google, acesso o site Google – Minha atividade e entre com seu login e senha para ter acesso aos recursos do Google.
- Em seguida, desça até a parte inferior da tela até encontrar a barra “Pesquisar na sua atividade”, onde logo abaixo dela estará o registro de todas as informações que você recém pesquisou dentro das plataformas do Google.
- Para facilitar a sua busca, utilize as ferramentas de “Pesquisar na sua atividade” ou “Filtrar por data e produto” para aumentar a precisão da ferramenta para que você possa encontrar o registro das suas atividades.
E assim concluímos com o guia de como consultar o Minhas atividades no Google e como você pode ativar a ferramenta para guardar as suas informações. Assim como você pode as ativar, é possível desativá-las também, seguindo o mesmo procedimento de “Como ativar o Minhas atividades no Google”, mas selecionando o botão de “desativar” em cada uma das opções de registro de atividades.
Para mais informações e dicas do Google, acesse os links no começo desse artigo que preparamos especialmente para você.