7 melhores filmes e programas de TV de vampiros para transmitir no Netflix, Max e mais

02/10/2023 às 12:35 | Atualizado há 5 meses
rxBiZM4zSWH5ySbRYmf3NX 1200 80

Em cada geração nascem fãs de vampiros. Desde o folclore original que existia para explicar doenças como a tuberculose até a literatura como o conto de 1819, O Vampiro, os vampiros têm estado na vanguarda do nosso fascínio mórbido durante séculos.

A tendência continuou nos tempos modernos com uma oferta interminável de filmes de vampiros e programas de TV como Buffy, a Caçadora de Vampiros e Entrevista com o Vampiro.

A sedução e a compulsão dos vampiros são muito difíceis de resistir – então não o fazemos. Até mesmo o conteúdo de vampiros que beira o clichê e o constrangimento tornam-se prazeres culposos que devoramos secretamente. Então, entre clássicos como Nosferatu e comédias como O que fazemos nas sombras, aqui estão alguns dos melhores programas e filmes de vampiros disponíveis para transmitir para saciar todos os sabores da sede de sangue vampírica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O universo de Diários de um Vampiro

Muitas pessoas jogam The Vampire Diaries na mesma cripta de seus primeiros concorrentes, mas a construção do mundo e a natureza épica da série a diferenciam. Claro, TVD tem todo o triângulo amoroso a seu favor, mas a showrunner da franquia Julie Plec apresenta isso de uma forma que é única e emocionante, em vez da natureza típica desse tropo em particular.

Nina Dobrev estrela como vários personagens (doppelgängers) na série original – desde a protagonista moderna Elena Gilbert, a vampira centenária Katherine Pierce e até mesmo a amante imortal OG, Amara. Enquanto isso, Ian Somerhalder (Damon Salvatore) e Paul Wesley (Stefan Salvatore) lutam para manter Elena viva (enquanto, respectivamente, a cortejam no processo). Claro, Elena não é uma donzela. Ela se salva tanto, senão mais, que os irmãos Salvatore.

A série fez tanto sucesso durante suas 8 temporadas que rendeu dois spinoffs. O programa baseado em Nova Orleans, The Originals, gira em torno dos Mikaelsons, a família original de vampiros. Enquanto isso, Legacies apresenta uma nova geração de adolescentes paranormais que frequentam um internato sobrenatural. Porque o que poderia dar errado ?

Assista Diários de um Vampiro em Máx.Os originais em Grátise Legados em Netflix

Entrevista com o Vampiro (filme e TV)

Um vampiro entra em um banco de sangue e pede emprego. Não, não é esse tipo de entrevista. O romance Entrevista com o Vampiro de Anne Rice é um dos livros de vampiros modernos mais conhecidos e celebrados. Demorou quase duas décadas para transformar o romance em um filme de 1994, mas não poderíamos pensar em um elenco mais icônico do que Tom Cruise (Lestat), Brad Pitt (Louis) e Kirsten Dunst (Claudia).

Enquanto Louis presenteia um repórter com histórias de suas aventuras com Lestat e sua pseudo filha vampira, Claudia, que nunca envelhece, fica claro que mais do que algumas tramas não envelheceram exatamente bem. No entanto, o livro e o filme continuam sendo componentes vitais do gênero vampiro.

A história ganhou uma atualização moderna em 2022 com o programa de TV Interview With the Vampire da AMC, que apresenta um elenco mais diversificado e enredos atualizados. O novo elenco inclui nomes como Sam Reid (Lestat), Jacob Anderson (Louis) e Bailey Bass (Claudia). Infelizmente, a série foi cancelada após uma temporada.

Assista ao filme em Paramount Plus e a série em Máx.

O que fazemos nas sombras (TV e filme)

Você já assistiu The Office e disse: “Hmm, história legal, mas e se eles fossem vampiros?” Se sim, O que fazemos nas sombras é o programa e o filme para você. Taika Waititi (Viago) e Jemaine Clement (Vladislav) estrelaram, co-escreveram e co-dirigiram o filme de 2014 O que fazemos nas sombras. Vamos ser sinceros: a única coisa que faltava ao gênero mockumentary até agora eram os vampiros, e a comédia estilo documentário acertou em cheio (ou no caixão, se preferir).

Em vez de repetir os personagens OG, a série de 2019 com o mesmo nome apresenta um novo conjunto de vampiros vivendo em uma mansão dilapidada em Staten Island, em vez de Wellington, na Nova Zelândia. Clement atua como showrunner e produtor, enquanto Waititi produz o show junto com seus créditos de direção e roteiro.

O elenco inclui Kayvan Novak (Nandor), Matt Berry (Laszlo), Natasia Demetriou (Nadja), Harvey Guillén (Guillermo) e Mark Proksch (Colin Robinson – também conhecido como Vampiro Toby Flenderson). O programa de cinco temporadas ainda está forte, em parte devido à sua capacidade de se reinventar e em grande parte devido aos enredos malucos, ao timing cômico e à química caótica dos protagonistas.

Alugue/compre o filme em Apple TV e assista a série no Hulu

Buffy, a Caçadora de Vampiros (TV e filme)

“A paixão governa todos nós e nós obedecemos.” As palavras de Angel ainda soam verdadeiras, já que a paixão do fandom por Buffy the Vampire Slayer não diminuiu desde a estreia do programa em 1997. Mas antes de falarmos sobre a série de TV de sete temporadas, temos que acenar para o filme de Kristy Swanson de 1992 com o mesmo nome. Claro, está além do exagero, mas é bom ter uma contrapartida divertida para franquias de vampiros sombrios. Depois de terminar o final da série do programa de TV Buffy, você pode pular para o filme para assistir a um vampiro estacado gemendo desconfortavelmente por três minutos até que ele morda a poeira – literalmente.

Falando no programa de TV, Joss Whedon criou a série liderada por Sarah Michelle Gellar como uma espécie de reformulação de seu filme. No entanto, é mais uma sequência do que um remake (apesar do novo elenco). Completando a gangue Scooby de Buffy estão Alyson Hannigan como o melhor amigo de Buffy, Willow, Nicholas Brendon como o terceiro Xander e Anthony Stewart Head como o Yoda pessoal de Buffy chamado Giles (também conhecido como seu Observador).

Claro, não seria uma série de vampiros sem algum tipo de triângulo amoroso. David Boreanaz (Angel) e James Marsters (Spike) estão aqui para preencher esse vazio enquanto Buffy luta contra os vampiros, os demônios e as forças das trevas – nada menos que de salto alto.

Veja o filme e Series no Hulu

Academia de Vampiros (TV e cinema)

O filme Academia de Vampiros de Mark Waters foi bastante torrado por sua natureza exagerada, mas Zoey Deutch (Rose Hathaway) e Lucy Fry (Lissa Dragomir) deram um toque divertido à série de livros de Richelle Mead com o mesmo nome. Os fãs muitas vezes esquecem que o primeiro livro da Academia de Vampiros é bastante alegre, e o filme tem seu próprio charme bobo, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao enredo do livro.

Em 2022, os fãs receberam uma iteração mais sombria do universo de Mead com a série Vampire Academy Peacock. Infelizmente, o show durou apenas uma temporada, mas Julie Plec e Marguerite MacIntyre deram aos fãs um elenco diversificado enquanto se concentravam na escuridão e nas questões de classe apresentadas em livros posteriores.

Sisi Stringer (Rose) e Daniela Nieves (Lissa) lideram a série que foca na amizade entre Lissa, uma real Moroi com magia espiritual rara, e Rose, uma Dhampir encarregada de proteger a vida de Lissa contra os malvados Strigoi. Naturalmente, eles também precisam navegar na escola – e o drama adolescente às vezes pode ser ainda mais brutal do que as presas.

Assista ao filme em Netflix e a série em Pavão

Drácula e Drácula de Bram Stoker

Qualquer pessoa que não conheça o nome Drácula obviamente dorme em um caixão há alguns séculos. O romance Drácula de Bram Stoker, de 1897, gerou o maior número de adaptações de vampiros de todos os tempos e reina na vanguarda da cultura pop clássica e moderna dos vampiros. Entre Drácula e Drácula de Bram Stoker, e filmes recentes como Renfield e The Invitation, a influência de Drácula na cultura pop não diminuirá tão cedo.

Embora existam dezenas de opções para escolher, o filme em preto e branco de Bela Lugosi, Drácula, de 1931, e Drácula, de Bram Stoker, de 1992, liderado por Gary Oldman, continuam a ser duas das interpretações mais icônicas de Drácula na história da cultura pop. Quando se trata do filme de 1992, você não pode ficar muito melhor do que um elenco com nomes como Winona Ryder (Mina), Anthony Hopkins (Van Helsing) e Keanu Reeves (Jonathan Harker). Mas talvez não haja nome mais sinônimo de Drácula do que o próprio Bela Lugosi.

Assistir Drácula em Vídeo principal e alugar/comprar Drácula de Bram Stoker em Apple TV

Nosferatus

Nosferatu é basicamente o avô do Drácula. Ok, então tecnicamente o filme em preto e branco de 1922, Nosferatu, é na verdade uma adaptação livre do Drácula de Bram Stoker. Mas o vampiro abatido não está exatamente partindo nenhum coração (comê-los, talvez). No entanto, é uma boa mudança de ritmo ver uma representação monstruosa de um vampiro em vez dos vampiros sedutores que conhecemos, amamos e detestamos em toda a cultura pop.

O estilo de filmagem abrupto do filme mudo adiciona uma camada assustadora tradicional ao filme que realmente não vemos mais. E embora seja inspirado no Drácula, Nosferatu quase parece que saltou direto da página de um conto misterioso de Edgar Allan Poe. Max Schreck interpreta o conde Orlok no filme dirigido por FW Murnau e escrito por Henrik Galeen.

Assistir Tubi

Mais do Guia do Tom

Via

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados