Windows 11 agora pode ser configurado especificamente para desenvolvedores

28/09/2023 às 14:09 | Atualizado há 8 meses
Wnu43kUqLzL8aF47aNoE3e 1200 80

atualização mais recente do Windows 11 abriu uma série de novas opções e configurações voltadas especificamente para desenvolvedores.

A tão esperada atualização do Windows 11 23H2 inclui Dev Home como uma nova configuração, permitindo que os desenvolvedores adaptem sua configuração às suas necessidades.

A atualização adicionará o tão aguardado companheiro de IA do Windows, Copilot, que ajudará os usuários a aumentar sua eficiência, dando recomendações e completando tarefas mundanas – mas também estamos entusiasmados com alguns novos recursos extras para desenvolvedores…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, o que há de novo para os desenvolvedores?

Em primeiro lugar, monitorar o desempenho do seu hardware nunca foi tão fácil com a adição de widgets personalizáveis. Eles podem ser colados em seu painel junto com vários widgets do GitHub, fornecendo um painel por meio do qual você pode monitorar totalmente seu projeto.

Além disso, você também tem a opção de criar suas próprias extensões para Dev Home, incluindo DevIDs, fornecendo a capacidade de entrar e sair de um serviço e repositório vinculado a IDs de desenvolvedores individuais. À medida que novas atualizações forem lançadas, espere maior funcionalidade e personalização das extensões Dev Home.

Em segundo lugar, novas opções de armazenamento foram adicionadas via Dev Drive – um novo recurso que permite criar uma unidade que otimiza o desempenho para cenários de desenvolvedor por meio do Resilient File System (ReFS). Esse sistema de arquivos usa paridade acelerada por espelho para aumentar o desempenho e a eficiência do armazenamento, juntamente com operações aceleradas de VM, incluindo clonagem de blocos e VDL esparso.

Quando comparado ao armazenamento NTFS, o ReFS é idêntico em termos de nome máximo de arquivo e comprimento do nome do caminho, mas onde ele se destaca é em seus tamanhos máximos de arquivo e volume – 35 petabytes em comparação com 256 terabytes do NTFS. No entanto, há uma série de recursos críticos que não estão disponíveis atualmente para o ReFS, como compactação e criptografia do sistema de arquivos, mas há potencial para que sejam adicionados no futuro.

Em terceiro lugar, a Microsoft colocou ênfase em manter os arquivos do seu projeto o mais seguros possível, adicionando dois novos níveis de desempenho ao Microsoft Defender Antivirus. O modo de desempenho pode ser aplicado aos seus Dev Drives para proporcionar tranquilidade e, ao mesmo tempo, manter a velocidade e o desempenho, e um modo de proteção em tempo real que verifica os arquivos à medida que são abertos.

A atualização também está disponível para o Windows 11 22H2 por meio de um pequeno pacote de atualização, com o benefício adicional de estender o suporte para as edições Home e Pro, e Enterprise e Education por 24 e 36 meses, respectivamente.

Essas atualizações são muito esperadas por muitos desenvolvedores, e estamos ansiosos para saber o que mais o Windows planejou.

Via Theregister

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Tekimobile Midia LTDA - Todos os direitos reservados